Bailar In Fest: Prefeitura reúne 125 artistas em festival de dança no Centro de Maricá
Bailar In Fest
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), realizou no sábado (17/09) o festival “Bailar In Fest”, que reuniu 13 companhias de dança na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro. O evento, que homenageia o mês do bailarino, foi promovido com o objetivo de incentivar e promover grupos e escolas de dança de Maricá e também teve a finalidade de estabelecer um intercâmbio cultural com outras cidades, criando a oportunidade para artistas mostrarem seus talentos.
O espetáculo contou com a participação especial de Ana Botafogo, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que trouxe alunas para apresentação no festival.
“Essa é a primeira vez aqui com minha escola e participando de um festival. Foi uma alegria enorme ser convidada para esse evento, o local está lindo e São Pedro ajudou com o tempo. Trouxemos um grupo para apresentação que conta com solo, duo, trio, clássico e contemporâneo”, contou a bailarina.
Ao todo, 13 companhias de Maricá, Niterói, Nilópolis e Belo Horizonte se apresentaram, somando 125 artistas e mais de 40 coreografias com exibições de sapateado, ballet clássico e contemporâneo, kpop, dança do ventre e livre jazz, entre outros.
“Essa edição está sendo ainda mais especial, pois estamos contando com a presença da bailarina Ana Botafogo. A dança está formando um público, mostrando que está presente em Maricá, além de criar oportunidades para os artistas revelarem seus talentos e criação de público”, ressaltou o coordenador de dança da Secretaria de Cultura, Leandro Dasilva.
Público elogiou o evento
Morador de Inoã, Luiz Carlos Santos, foi ver a apresentação da sobrinha e destacou as apresentações.
“Um espetáculo lindo, que dá oportunidade a todos. Vim ver a exibição da minha sobrinha e me encantei, as danças são lindas”, afirmou.
A auxiliar administrativo, Sandra Dias, estava passando pelo local com a família e o espetáculo na praça chamou a sua atenção.
“Estava na praça com meus familiares e vi o palco no começo da apresentação. Adorei as danças, tudo perfeito. Espero que aconteça mais vezes, pois sempre trarei minha família”, destacou.