Atendimento na Casa da Mulher temporariamente em outro endereço
Atendimento na Casa da Mulher em outro endereço
Antes de mais nada, durante os próximos seis meses, o atendimento na Casa da Mulher, antes realizado na Rua Vereador Luiz da Cunha (antiga Rua Uirapurus), será realizado na Rua Pereira Neves, 274, Centro (próximo ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal). O motivo da mudança é a revitalização completa do local.
A Casa da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, presta atendimento psicológico, atendimento social e orientação jurídica às mulheres vítimas de violência. Os atendimentos são realizados às segundas, quarta e sextas-feiras, de 9h às 17h, de maneira presencial.
De acordo com a coordenadora da Casa da Mulher, Luciana Piredda, grandes novidades farão parte do espaço quando tudo estiver concluído.
“Após a revitalização a Casa contará com uma sala de informática, um salão de beleza, um espaço holístico e uma sala multiuso, além das salas de atendimento que já temos – tudo com a devida acessibilidade”, explicou Luciana.
Objetivo da Casa da Mulher
A Casa da Mulher Heloneida Studart tem como objetivo maior reduzir os índices de violência contra as mulheres no município de Maricá. E, além disso, a casa está vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
A homenagem a Heloneida Studart se deve ao fato de a ex-deputada estar aliada às causas feministas e ter residido na cidade.
Na Casa da Mulher de Maricá são recebidas vítimas de inúmeros tipos de violência, onde está incluso o assédio. Muitas vezes elas procuram o local através de encaminhamento ou até mesmo de pessoas que já foram atendidas. Na casa elas têm atendimento psicológico, jurídico, social e todo apoio necessário.
O trabalho é feito em conjunto com as mulheres para que elas informem sobre a violência sofrida, tenham consciência que podem procurar ajuda. Por que o enfrentamento para esse problema é a denúncia.