Assembleia - Forum Cultural de Marica

Assembleia Geral Extraordinária – Forum Permanente de Cultura

Compartilhe essa matéria:

Assembleia Geral Extraordinária Virtual do FCM no dia 25/01/2021 ( segunda feira), 18h

No dia 25 de janeiro, segunda-feira, às 18 horas, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária do Fórum Permanente de Cultura de Maricá (FCM). Diante da pandemia do covid-19, o FCM realizou uma enquete em seu grupo de WhatsApp, visando a escolha do formato da assembleia. Assim, a diretoria do Fórum iniciou, em 15/01, às 12:28h, o processo de escolha do formato da assembleia, que foi encerrado em 18/01/2021, às 18:00h. Desse modo, e pela necessidade de proteção de todos, e sobretudo, seguindo legislação vigente,o FCM realizará a sua primeira assembleia digital.

 

 

A Assembleia irá iniciar as 18:15h impreterivelmente.
O FCM disponibilizará o link de acesso 1 hora antes da reunião, nos seguintes locais:

Ressalte-se que toda a sociedade civil – e TODOS os artistas – poderão assistir a Assembleia.

Entretanto, somente os membros cadastros no FCM  terão direito a voz e voto.

Além disso, para ter direito de voz e voto, será necessária a inscrição prévia realizada pelo mediador no inicio a reunião.

Logo, a filiação do artista no Forum é necessária para ter o direito de voz e voto.

Enfim, o ato de adesão ao FCM deverá estar formalizado por preenchimento da ficha de inscrição disponível no site. (clique aqui).

Pauta da Assembleia

 

 

Sobre o Fórum 

Sobretudo, o Fórum Cultural de Maricá (FCM)  é um espaço de discussão e de articulação permanente. Além disso, é composto de pessoas físicas e jurídicas envolvidas com a questão cultural. Sua atual diretoria foi eleita em Reunião,  em 29/01/2020, na Escola Caic Elomir Silva em São José de Imbassaí Maricá/RJ.

 

Raquel Simões – Presidente

Marcos Miranda (Bol) – Vice Presidente 

Rogério Brum – Primeiro Secretário

Roberto de Moraes – Segundo Secretário

 

No segundo semestre de 2017, um grupo de artistas começou a reunir-se para conversar sobre a cultura da cidade; a saber: suas necessidades, o cenário de política cultural e trocar ideias de como construir algo novo para cultura. As reuniões foram tornando-se mais constantes. E, assim, as reuniões atraíram cada vez mais novos integrantes com interesse pela cultura da cidade de Maricá e fez nascer ali um coletivo que deu origem ao Fórum Cultural de Maricá.

Membros da sociedade civil, artistas, produtores culturais, instituições, gestores e ativistas culturais formam o Fórum Cultural de Maricá. Todos tinham o propósito de construir uma plataforma de discussão e fortalecimento da cultura. De fato, seu papel e desafios na proteção da diversidade cultural, no fomento da cultura, na economia criativa, na viabilização e distribuição da arte e da cultura da cidade, auxiliando no crescimento cultural do município e facilitando o diálogo entre todos os entes envolvidos. 

Enfim, após muitas reuniões em diversos distritos da cidade, aconteceu o primeiro fórum. Realizado em 17 de março de 2018, o fórum reuniu quase cem pessoas no Cine Teatro CEU e contou com a participação de diversos membros da sociedade civil, atores culturais e representantes do poder público. 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: