Anvisa determina que uso de máscaras de proteção em aviões e aeroportos não é mais obrigatório
Decisão, tomada por unanimidade, já está em vigor no Aeroporto de Maricá
Chegou ao fim a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais de proteção em aeroportos e aviões no Brasil. A decisão – aprovada por unanimidade – foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quarta-feira (01/03) e publicada em edição extra no Diário Oficial da União. Dessa forma, não é mais obrigatório a utilização da proteção no Aeroporto de Maricá (SBMI), administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).
As máscaras de proteção se tornaram obrigatórias entre 2020 e agosto de 2022, devido à pandemia de Covid-19. Em novembro, com o aumento de números de coronavírus, a agência reguladora determinou, novamente, o uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões.
A diretora de Operações do Aeroporto de Maricá, Marta Magge, lembra que, apesar da decisão do fim da obrigatoriedade, o uso é exigido em caso de sintomas de Covid-19.
“O Aeroporto de Maricá está atento às mudanças de cenário em relação à flexibilização das medidas sanitárias e normas, sendo atualizadas de acordo com as determinações publicadas”, explica Magge.
Foto: Paulo Ávila
Fonte: Codemar