Aeroporto de Maricá recebe alunos de Escola Municipal de Inõa

Compartilhe essa matéria:

Projeto ensina, de forma lúdica, como o local funciona

O Aeroporto de Maricá, administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), se transformou na sala de aula dos alunos da educação infantil da Escola Municipal Lucimere Rodrigues de Melo, em Inõa. Vinte e uma crianças, entre 4 e 5 anos, visitaram as instalações do Aeroporto neste sábado (20/05).

 

A orientadora pedagógica da escola, Lucimara dos Santos, acredita que esse tipo de passeio amplia os horizontes e as possibilidades dos alunos ao conhecer, na prática, como funciona um aeroporto.

 

“É muito interessante e gratificante para eles, que vão se interessar mais por essa área. Talvez não queiram ser pilotos, mas vão almejar estar mais em contato com esse meio de transporte, porque viram pessoalmente. Quem sabe vai fazer aumentar o interesse de viajar em um deles. Alguns alunos até da escola já viajaram de avião, mas não é uma realidade de todos, nem da maioria”, afirmou Lucimara.

 

Projeto educativo

 

Com objetivo de ensinar, de forma lúdica, sobre o avião como um meio de transporte e também conscientizar e aproximar os alunos de um ambiente aeroportuário, a visita faz parte de uma das ações do “Manual de gerenciamento e segurança operacional (MGSO)”, que visa à realização de atividades de implementação de cultura aeroportuária na cidade, realizada pelo setor de Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO) do Aeroporto de Maricá.

 

“Estamos recebendo aqui, hoje, a Escola Lucimere Rodrigues de Melo. As crianças tiveram a oportunidade de saber mais como funciona o nosso aeroporto, além de conhecer de perto uma aeronave, conversar com o comandante, ver o nosso Corpo de Bombeiros e entender mais sobre nossas profissões. Acreditamos que essas visitas ajudam a levar esses ensinamentos para a vida”, explicou Frederico Ferreira, coordenador de SGSO do Aeroporto de Maricá.

 

Foto: Leonardo Fonseca

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: