Ação social movimentou praça de São José de Imbassaí neste sábado

Compartilhe essa matéria:

Tenda montada tinha serviços gratuitos como exame de vista, documentação e assessoria jurídica, entre outros

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu neste sábado (12/08) uma ação social com diversos serviços gratuitos disponíveis para os moradores de São José de Imbassaí. Uma grande tenda foi montada na Praça Gilmar dos Santos Trindade (antiga praça do Dínamo) e quem foi até lá encontrou diversos serviços tais como: aferição de pressão arterial, exame oftalmológico, assessoria jurídica, documentação, pesquisa de vagas de emprego e manicure, além da oferta de cursos de qualificação.

 

A ação foi realizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de São José, em parceria com entidades evangélicas locais. O pastor Otávio Filho se disse grato pela colaboração do governo municipal para levar os serviços à população local.

 

“Temos um governo que abraça uma causa como esta, importante e necessária para quem precisa e, às vezes, não sabe onde buscar socorro”, lembrou ele.

 

O secretário de Assistência Social de Maricá, Thiago Ribeiro, garantiu que em breve haverá um cronograma mensal de ações sociais como esta para todo o município.

 

 “A próxima ação será em Inoã numa data que ainda vamos confirmar. Será no mesmo molde do antigo CRAS Itinerante, mas a organização será das unidades locais do CRAS. É bem esse o propósito, levar no fim de semana o que o cidadão não consegue acessar nos outros dias”, explicou.

 

Entre os que procuraram os serviços na praça, estava o pedreiro Marcelo Borges Delgado, de 48 anos, que queria obter a segunda via do RG e do CPF e saiu com um horário agendado.

 

 “Me adiantou bastante vir aqui, estava realmente precisando porque os documentos antigos estão se esfacelando de tão velhos”, contou o morador de São José.

 

O casal formado pelo gesseiro Tones de Paula, de 61 anos, e a dona de casa Elizabeth Nogueira de Souza, de 60, aproveitou para buscar o máximo de serviços que havia. Enquanto ela fez um exame de vista e também as unhas, ele estava a procura de uma boa qualificação.

 

“O exame de vista foi importante porque fiz uma avaliação para descobrir a causa da minha dificuldade, e meu marido vai ver se tem algo que resolva o problema de vista dele também. Foi bom ter vindo, nos ajudou muito”, pontuou Elizabeth.

 

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: