Apresentação da peça “A Aurora da Minha Vida” no Cineteatro Henfil nos dia 01 e 02/08
Apresentação da peça “A Aurora da Minha Vida” no Cineteatro Henfil nos dias 01 e 02/08
Nesta terça-feira (01/08) e quarta-feira (02/08) será apresentada a peça “A Aurora da Minha vida”, do diretor, cenógrafo, figurinista, artista plástico, dramaturgo e professor brasileiro Naum Alves de Souza. Uma vez que este foi o projeto escolhido para a apresentação de encerramento da Oficina de Teatro “O Ator e o Gesto Consciente”. Assim, a peça de teatro será apresentada no Cineteatro Henfil, situado na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro. Então, o horário de apresentação nos dois dias será às 19h.
O grupo de teatro desse semestre é composto por 17 atores que apresentarão “A Aurora da minha vida”. São eles:
- Ana Beatriz Freire -> Personagem Gorda
- Anastácia Amorim -> Personagem Profª de Ciências
- Claudio Castro -> Personagem Profº de Matemática
- Fabi Ferraz -> Personagem Velha Senhora e Profª de Desenho
- Hueider Guerreiro -> Personagem Visitante
- Igor Lannes -> Personagem Quieto 2
- Igor Mattos -> Personagem Quieto 1
- Isabel Silva -> Personagem Mãe e Profª de Francês
- Matheus Sant’Anna -> Personagem Profª de Inglês
- Melanie Alves -> Personagem Gêmea 2
- Monik da Costa -> Personagem Adiantada
- Palloma Andrade -> Personagem Gêmea 1
- Pedro Castro -> Personagem Bobo
- Rafael Silveira -> Personagem Diretor
- Ricardo Pio -> Personagem Padre
- Robert Costta -> Personagem Órfão
- Rosa dos Anjos -> Personagem Professora 1 e Freira
E, fazem parte da equipe técnica da peça:
Direção: Renato Neves
Produção: Palloma Andrade
Operador de Som: Calvin Souza
A oficina de teatro é um projeto oferecido pela Secretaria de Cultura e acontece uma nova em cada semestre do ano. Então, no dia 18/08 já começa uma turma nova. Sendo assim, as inscrições ainda estão abertas e as aulas serão ministradas por Renato Neves.
Resumo da Peça “A Aurora da Minha Vida”
“A Aurora da Minha Vida” conta uma história baseada na própria experiência de Naum Alves de Souza, o autor, como aluno e professor. Assim sendo, a peça se passa dentro de uma sala de aula nos anos 70. Dessa forma, é divida em partes, mostrando relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema repressor e antidemocrático. Apesar de ter o humor singular de Naum, abordando o tema de uma maneira leve e divertida. E, sobretudo, pelo ângulo saudoso através do qual ele enfoca o seu, o nosso, passado.
Certificados de conclusão
Logo após a apresentação da peça, na quinta-feira (02/08), os alunos da oficina de teatro receberão seus certificados de conclusão.
De acordo com a secretária da Cultura, Andrea Cunha, as cerimônias de encerramento das oficinas vão além de um simples protocolo.
“É um dia de orgulho para os pais ou responsáveis dos formandos, de confraternização entre as famílias dos participantes com os professores e entre eles mesmos. É o momento de deixar a emoção florir, dos elogios e abraços, do sentimento de dever cumprido, tanto da parte dos mestres quanto, ou principalmente, dos alunos”.
Então, se você curte teatro e quer assistir esse grupo de novos atores que se dedicaram tanto para representar no palco do Cinema Público Municipal Henfil, vale a pena ir e assistir a peça. Por isso, vamos conferir o trabalho deles!
Veja também
===> https://m1newstv.com/grupo-rosa-choque-oferece-cursos/
#m1 #m1news #m1newstv #