Maricá, ponto facultativo em Maricá, Prefeitura de Maricá, Copa do Mundo 2026, Brasil x Japão, serviços essenciais, Diário Oficial, saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal

Maricá decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)

Compartilhe essa matéria:

Medida acompanha o jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026 e mantém o funcionamento dos serviços essenciais

A Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29/06). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e segue as diretrizes do Decreto Estadual nº 50.346, em razão da partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2026.

Apesar do ponto facultativo, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente para garantir o atendimento à população.

Entre eles estão os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Inoã e na UPA Municipal (UPAM) Santa Rita, em Itaipuaçu.

Também permanecerão em funcionamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a Defesa Civil (199), a Guarda Municipal (153) e as equipes responsáveis pela coleta de lixo.

PUBLICIDADE

Já as Unidades de Saúde da Família (USFs), que integram a Atenção Primária, atenderão em horário reduzido, das 8h às 12h.

Foto: Elsson Campos

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: