Maricá decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)
Medida acompanha o jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026 e mantém o funcionamento dos serviços essenciais
A Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29/06). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e segue as diretrizes do Decreto Estadual nº 50.346, em razão da partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2026.
Apesar do ponto facultativo, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente para garantir o atendimento à população.
Entre eles estão os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Inoã e na UPA Municipal (UPAM) Santa Rita, em Itaipuaçu.
Também permanecerão em funcionamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a Defesa Civil (199), a Guarda Municipal (153) e as equipes responsáveis pela coleta de lixo.
Já as Unidades de Saúde da Família (USFs), que integram a Atenção Primária, atenderão em horário reduzido, das 8h às 12h.
Foto: Elsson Campos
