Maricá FC encara Nova Iguaçu pela liderança do Cariocão 2025
Com o apoio da torcida, o Tsunami busca uma vitória no Estádio João Saldanha para se isolar na liderança do campeonato.
Uma partida decisiva para o futuro
O confronto entre Maricá FC e Nova Iguaçu, marcado para esta quarta-feira (24/01), às 15h45, no Estádio João Saldanha, é encarado como uma verdadeira “final de Copa do Mundo”. Ambas as equipes estão empatadas em todos os critérios no Cariocão Superbet 2025: duas vitórias, um empate, quatro gols marcados, dois sofridos e um saldo de dois gols.
Uma vitória não apenas garantirá a liderança isolada do campeonato, mas também deixará o vencedor muito próximo de uma vaga no quadrangular final da Taça Guanabara, além de praticamente eliminar os riscos de rebaixamento.
Técnico Reinaldo: “É uma final para nós”
O técnico Reinaldo destacou a importância do jogo e reforçou o foco da equipe:
“Será uma pedreira. Vamos enfrentar o vice-campeão carioca. Por isso, para nós será como uma final de Copa do Mundo. Disse para os atletas que esse jogo irá decidir o nosso futuro no campeonato. Mas com a força da nossa torcida, vamos dar a vida por esses três pontos.”
Torcida lota a arena do Cordeirinho
A torcida do Tsunami, como já é tradição, esgotou os ingressos para a partida em poucas horas. Desta vez, os torcedores puderam adquirir as entradas na nova loja oficial do clube, inaugurada no último sábado, no km 25 da Rodovia Amaral Peixoto.
Trabalho mental para evitar erros nos minutos finais
Reinaldo também revelou que está realizando um trabalho especial com os jogadores para manter o foco e a concentração durante toda a partida, especialmente nos minutos finais.
“Precisamos trabalhar essa parte final do jogo. Cabe a mim melhorar o aspecto mental da equipe para evitar de cometer pênaltis nos últimos cinco minutos das partidas”, explicou o técnico.
Essa estratégia é fundamental, já que o time sofreu três pênaltis nos minutos finais de partidas contra Botafogo, Boavista e Fluminense.
Desfalque importante e transmissão ao vivo
A principal baixa do Maricá FC será o capitão Sandro, que sentiu um desconforto muscular no empate contra o Fluminense e está sob tratamento do Departamento Médico.
A partida será transmitida ao vivo pelo canal pago BandSports e pela plataforma digital GOAT, no YouTube.
Com um estádio lotado e uma torcida apaixonada, o Maricá FC entra em campo em busca de mais um capítulo glorioso na sua campanha no Cariocão Superbet 2025.