Ano Novo em Maricá: organização e emoção marcam a virada
Chegada do Ano Novo teve espetáculo pirotécnico em nove bairros. Ponta Negra e Barra tiveram shows de artistas nacionais
Uma multidão recebeu o Ano Novo assistindo à queima de fogos na orla de Araçatiba entre a noite de terça-feira (31/12) e os primeiros 14 minutos desta quarta-feira (01/01). Exatamente à meia-noite, cerca de 15 toneladas de fogos coloriram o céu sobre a lagoa, partindo de três balsas que ficaram a cerca de 500 metros da faixa de areia, onde aproximadamente 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo pirotécnico. Dali também foi possível ver os fogos em outros pontos, como Parque Nanci e a orla das Amendoeiras, em São José do Imbassaí.
No palco montado ao lado da Praça Tiradentes, a cantora Maiara Coboski e a banda Me Puxa animaram o público, fazendo um ‘esquenta’ para a chegada de 2025. Em toda a extensão da orla havia jovens, crianças, idosos, casais e famílias inteiras se confraternizando e aguardando o grande momento.
“Aqui tem tudo que a gente gosta. O visual é bonito e tem muita segurança. Ficamos tranquilos para curtir o réveillon”, disse Marcos Paulino, motorista de aplicativo de 40 anos, que foi a Araçatiba com a esposa e os pais.
O aposentado José Paulino, de 66 anos, também elogiou:
“Isso aqui virou Zona Sul do Rio e está melhor que Copacabana.”
Havia também quem assistia ao réveillon pela primeira vez, como a pequena Nicole, de apenas 11 meses, que estava no colo do avô, Paulo Sérgio Nascimento, de 57 anos. Morador de Nilópolis, ele celebrou a paz do evento:
“Está muito tranquilo, sem nenhum tumulto, e é isso que a gente quer para 2025: paz, união e respeito entre as pessoas.”
Beatriz Klem, de 21 anos, moradora de Inoã, também destacou a organização:
“A segurança e a organização do evento estão muito boas, e a decoração está linda. Os fogos sempre são muito bonitos aqui e eu gosto muito.”
Além de Araçatiba, 2025 foi recebido com fogos em Cordeirinho, Bambuí, São José do Imbassaí, Itaipuaçu, Parque Nanci e em dois pontos de Jacaroá, todos com shows de artistas locais.
Em Ponta Negra, a cantora Sandra de Sá levantou a plateia com muito suingue, enquanto o palco da Barra de Maricá recebeu os sambistas Teresa Cristina, Moacyr Luz, Neguinho da Beija-Flor e Dudu Nobre.
Fotos: Bernardo Gomes e Clarildo Menezes