Thiago Martins agita terceiro dia da Festa da Padroeira de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Praça Orlando de Barros Pimentel recebeu milhares de pessoas em noite para todos os gostos

O terceiro dia da Festa de Nossa Senhora do Amparo, promovida pela Prefeitura de Maricá por meio das Secretarias de Assuntos Religiosos e de Turismo, reuniu milhares de pessoas, que curtiram uma programação musical que uniu o “santo” e o “profano”. O artista local Maurinho, a banda católica da Fraternidade São João Paulo II e o cantor de pagode Thiago Martins agitaram o público  na Praça Orlando de Barros Pimentel nesta sexta-feira, 16/08.

O secretário de Turismo Thiago Medina ressaltou o retorno da tradicional festa ao Centro de Maricá – nos últimos anos, a comemoração à Virgem do Amparo aconteceu na Barra de Maricá.

“É uma das festas mais tradicionais de fato da cidade, o que traz um apelo muito grande nessa questão do pertencimento. A gente teve um receio do espaço ficar pequeno e não comportar, mas a gente teve uma experiência muito boa já no show do Belo, na quarta-feira. Está sendo um sucesso”, avaliou.

O primeiro a se apresentar foi o artista prata da casa Maurinho, que tocou grandes sucessos do pop rock. O cantor se disse honrado em poder marcar o nome na história da festa da padroeira de Maricá.

“É um prazer enorme poder tocar no quintal de casa. A sensação é de você estar tocando na sua casa. É um prazer diferente de você tocar em qualquer outro lugar, qualquer outro festival, palco grande, pequeno, bar, evento, onde for. Estar tocando nos eventos daqui de Maricá é sempre mais gostoso”, contou.

Em seguida, a música católica da Fraternidade São João Paulo II – aclamada pelo público presente – ganhou destaque na festa da Virgem do Amparo.

“É a nossa primeira vez aqui em Maricá. Eu acho muito bonito porque não é uma ocasião apenas de nos reunirmos como pessoas, mas sim pelo sentido da nossa fé, que é o amor à Deus e a todo o legado que o nosso Senhor Jesus Cristo deixou enquanto viveu nessa terra. Desejo que, nessa festa tão especial, Nossa Senhora do Amparo abençoe este lugar, esta paróquia, as pessoas que aqui habitam e que se agruparam em torno dessa igreja”, disse o Padre Samuel Maria.

Atração principal da noite, Thiago Martins abriu o show agitando o público presente com grandes sucessos do pagode brasileiro, como “Cheia de Manias”, “Temporal” e “Que se chama amor”, dentre outras. O artista, que retorna à cidade após se apresentar em 2022 e 2023, falou da sensação de estar de volta.

“Estou muito feliz em voltar. Mostra que realmente criamos uma identidade com a população, que a gente se deu bem, estou feliz da vida. É um público que sempre me trata com muito carinho, com muito respeito. Tenho certeza que será uma noite inesquecível. Estou muito feliz de estar aqui, de poder participar dessa festa tão conceituada na cidade”, afirmou.

Felicidade pela fé
Os fiéis que pelo terceiro dia consecutivo lotaram a Praça Orlando de Barros Pimentel destacam que estão mostrando que é possível alcançar a felicidade por meio da fé.

Isabella Cordeiro, de 16 anos, ficou em êxtase quando a Fraternidade São João Paulo II subiu ao palco, cantando grandes sucessos. “Foi incrível! A gente estava aguardando muito algumas músicas, como ‘Príncipe da Paz’ – que quando tocou todo mundo chorando, todos muito animados. A música ‘Grão de Trigo’ foi o tema do nosso Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) e deixou todo mundo dançando, foi muito bom! Ver o Espírito Santo agindo foi muito maravilhoso”, relatou.

Moradora de Cordeirinho, Márcia Almeida, elogiou a montagem da programação com a presença dos shows católicos.

“Amei a festa! Foi essencial cantores católicos participarem da celebração da nossa padroeira de Maricá. Está tudo muito maravilhoso. E os shows que não foram com cantores católicos foram de pessoas também que agregaram, não teve bagunça”, elogiou.

Programação segue até domingo
Os shows que, nesta edição da festa, retornaram para a Praça Orlando de Barros Pimentel, seguem até domingo (18/06). As atividades começaram na quarta-feira (14/08), com as apresentações da prata da casa Jô Borges e o consagrado cantor de pagode Belo, que retornou à cidade após se apresentar na comemoração dos 209 anos de Maricá, em 2023.

Já neste sábado (17/08) estarão no palco a maricaense Bruna Mandz (19h), banda Rosa de Saron (20h30) e o cantor Vitor Kley (23h). Encerrando a maratona, o domingo (18/08) terá shows dos cantores Vivi Serrano (20h) e Babby do Cavaco (22h).

Foto: Bernardo Gomes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: