Políticas Inclusivas promove palestra sobre feridas e curativos

Compartilhe essa matéria:

Ação ocorreu no Banco Mumbuca e faz parte da Iniciativa ‘Capacita Coren’

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou nesta quinta-feira (25/07) uma capacitação da Iniciativa ‘Capacita Coren’, sobre Feridas e curativos, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro. A iniciativa tem apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e contou com a presença de gestores das secretarias de Políticas Inclusivas e Saúde.

Ministrado por Alcione Abreu, doutora em enfermagem e representante do Coren-RJ, a palestra tem como objetivo capacitar os profissionais da cidade para melhor atendimento da população.

“É super importante abordar esse tema porque em todas as áreas de atuação da enfermagem você encontra um paciente que necessita de cuidados relacionados à pele e aos cuidados relacionados a feridas, então é um grande prazer estar aqui passando um pouquinho de conhecimento para toda a equipe de enfermagem de Maricá”, completou.

O secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres, reforçou o papel fundamental dos profissionais da enfermagem, que acolhem e oferecem cuidados de ponta aos moradores.

 

“É importante demais trazer esse tipo de desenvolvimento para a cidade. É sempre uma perspectiva inovadora. Maricá realmente está sempre à frente, sempre um passo à frente. Eu tenho visto isso, as cidades adjacentes, olhando para o que acontece aqui na cidade. Esse evento é um evento marcante e muito significativo para nossos profissionais”, completou.

 

O evento contou com a presença de Patrícia Santana, chefe do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa (DGIP) do Ministério da Saúde. A profissional destacou que a cidade de Maricá está de parabéns por estar sempre buscando desenvolver seus profissionais.

 

“O Ministério é muito preocupado e está sempre apoiando aos movimentos que o município faz para promover a articulação e capacitação dos funcionários. A inclusão de todos os funcionários é muito importante, porque quem recebe a assistência é o paciente.  O município está de parabéns por promover uma capacitação que busca um atendimento mais qualificado, mais humanizado, e mais capacitado, além do aprimoramento do profissional.”, finalizou Patrícia.

Foto de Anselmo Mourão

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: