2ª edição do “Favela é Potência” movimentou Inoã

Compartilhe essa matéria:

Inciativa contou com dança, DJ, apresentação circense e malabares

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o programa Maricá das Artes, promoveu nesta sexta-feira (05/07) a 2ª edição do “Favela é Potência” no residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (condomínio do programa Minha Casa Minha Vida), em Inoã. O evento, que acontece mensalmente, desenvolve ações conjuntas nas favelas de Maricá com o objetivo de fomentar, incentivar e despertar habilidades artísticas e culturais, revelando talentos e solidificando a arte e suas múltiplas linguagens, utilizando-se da cultura como instrumento de transformação social.

“A ideia da Cultura é realmente trazer a secretaria para os ambientes. Esse ano a gente vem com o Favela é Potência, e a ideia é que ele seja um programa realmente mais forte, com mais colaboradores, ele é entre a Secretaria de Cultura e também conta com pessoas da sociedade civil, como teve a palhaçaria. A gente vem conquistando essa galera para mostrar o melhor da secretaria para a comunidade e que eles também poderiam confiar na gente, como tem que ser”, comentou a coordenadora geral, Ariane de Carvalho

A programação, que reuniu moradores da região e visitantes, contou com a participação  do DJ Codi; Jordan River, e o vem mostrar sua dança!. Houve ainda o momento “Vem dançar Tiktokers”: Espaço para os moradores mostrarem as coreografias mais pedidas das redes sociais; atendimento das trancistas Claudete e Chirley Delanqua (@chirleytrancas); atividades circenses com Caravana da Cultura e Circo da Silva, com malabares de David Malabares e palhaçaria do Particípio Pretérito; batalha do passinho com os talentos do MCMV Inoã com DJ Codi e apresentação Jovem Cerebral. Além da apresentação Mc’s Sargento e Rony e o “Baile funk das antigas”.

A moradora Ana Paula destacou a importância dos eventos nos condomínios. “São eventos como esse que auxiliam no desenvolvimento das crianças e criam esperanças do futuro. Hoje reuniu muitas crianças para assistirem e participarem das atividades. Foi ótimo”, disse.

 
 
Fotos: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: