mães

Políticas Inclusivas realiza evento em homenagem ao Dia das Mães

Compartilhe essa matéria:

Atividade aconteceu no Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), em Araçatiba

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou na manhã desta sexta-feira (10/05) uma atividade em comemoração ao Dia das Mães (12/05). A ação foi realizada no Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), na Rua Boaz Velasco, s/n, quadra 27, lote 01, Araçatiba. Ao todo, 20 mães participaram da iniciativa.

O evento “Ser Mãe” contou com diversas atividades, como aula de alongamento e zumba, roda de conversa, defesa pessoal e massagem, além de sorteios e distribuição de brindes. A ideia é promover um momento de carinho, acolhimento e diversão para as mães da cidade.

“Eu como mãe, sei que nós nos desdobramos para exercer nosso papel para proteger e auxiliar nossos filhos fisicamente e mentalmente, então hoje esse momento é só para elas, para que aproveitem as atividades e relaxem um pouco”, comentou a gerente do CRPI, Crys Perlingeiro.

Para Kedma Monteiro, de 60 anos, destaca a importância  das atividades para todas as mães.

“Eu acho muito válido a mulher, principalmente mãe, tirar um tempinho pra poder cuidar de si. Todos os dias nós vivemos trabalhando dobrado e quase sem tempo para pensar em nós, então acho que essa iniciativa é muito boa”, completou a moradora de Araçatiba.

Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas

A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social. Para isso, realiza uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

A pasta possui três equipamentos e sete núcleos de trabalhos específicos, são eles: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: