Proteção Animal promoveu inscrições para castração nesta quinta-feira (18/04)
Interessados poderão se inscrever no Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro, no dia 25/04, a partir das 8h
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção Animal, promoveu nesta quinta-feira (18/04) a inscrição para castração de gatos machos e fêmeas, além de caninos machos e fêmeas no Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro. Ao todo, 163 inscrições foram realizadas.
“Pensando em atender a população de Maricá como um todo, a Secretaria de Proteção Animal está realizando campanhas de inscrição ao programa de castração, que serão feitas periodicamente, a fim de garantir o acesso ao benefício para pessoas que não conseguem realizar a sua inscrição de forma online, seja por falta de acesso a internet ou não conhecimento em manusear de forma eletrônica o cadastro”, comentou o secretário de Proteção Animal, Otávio Duarte.
Na próxima quinta-feira (25/04), a partir das 8h, a Secretaria estará realizando mais 85 inscrições para castração. Os interessados na castração devem apresentar cópias de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência do município de Maricá; comprovante de rendimentos, sendo aceitos Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca, Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outra comprovação mostrando de preferência renda familiar de até 3 salários mínimos.
As castrações são destinadas a animais com idade a partir dos 5 meses e pesando a partir dos 3kg. As cirurgias são limitadas a dois pets por CPF do responsável, não sendo realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas ou em lactação. Os tutores dos animais precisam ser maiores de 18 anos.
Sobre o Cecop
O Centro de Comércio Popular (Cecop) é parte do processo de revitalização do centro da cidade e oferece um espaço mais adequado e estruturado a dezenas de trabalhadores informais, que vendiam produtos na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) e no shopping a céu aberto. O novo espaço possui cobertura, banheiros e ventiladores. Nesse ambiente, os comerciantes ocupam 114 boxes com vendas de comidas, bebidas, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros.
Foto: Divulgação