Assistência Social promove mutirão do CadÚnico na Escola Municipalizada de Inoã

Compartilhe essa matéria:

Foram atendidos hoje moradores cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inoã, Bosque Fundo e Santa Paula

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove até sexta-feira (08/12), na quadra da Escola Municipalizada de Inoã, no bairro de mesmo nome, atendimentos voltados para o cadastramento e a atualização do Cadastro Único Federal (CadÚnico) aos moradores cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inoã, Bosque Fundo e Santa Paula.

 

O atendimento acontece das 9h às 16h. Haverá distribuição de senhas até às 15h, portanto não é necessário chegar de madrugada para guardar lugar na fila.

 

O CadÚnico possibilita o acesso a programas de transferência de renda das três esferas de governo, entre eles o recém-ampliado Renda Básica da Cidadania (RBC), pago com a moeda social Mumbuca. Há também benefícios como descontos na tarifa de energia elétrica, isenção na taxa de inscrição de concursos públicos, entre outros.

 

Cadastramento e atualização do CadÚnico

 

Marinete Machado Camacho, de 55 anos, aproveitou a ocasião para atualizar seu CadÚnico.

“Está sendo ótimo para mim porque eu recebo mumbuca que me ajuda nas compras de farmácia e abastece a minha despensa de casa”, contou Marinete sem conter a emoção.

 

Arlete Moreno, de 54 anos, também foi atualizar seu cadastro.

“Vim aqui para continuar recebendo as mumbucas porque elas me ajudam muito nas despesas de casa”, afirmou.

 

Já Giordana Gouveia dos Santos, de 43 anos, destacou a celeridade no processo de cadastramento e atualização.

 

“O atendimento começou às 9h e eu peguei o número 40 para prioridade. São 10h30 e já fui atendida. Então, andou bem rápido. Até agora cerca de 120 pessoas foram atendidas num espaço de aproximadamente 1h30. Se for calcular direitinho, a fila está andando muito bem e os atendentes são muito educados”, comentou a moradora de Inoã.

 

Na segunda e terça-feira, dias 04 e 05/12, a atividade foi realizada na quadra da Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, em Ponta Negra, para todos os atendidos no CRAS Região Oceânica. No fim de novembro, o mutirão aconteceu na quadra da Arena Flamengo, no Flamengo. A secretaria informa que é fundamental levar original e xerox dos seguintes documentos.

 

Documentação para cadastramento ou atualização:

 

Todos os adultos da família:

Identidade (RG) – CPF

Carteira de trabalho

Último contracheque

Comprovante de residência atualizado ou declaração de residência

Criança e adolescente:

Certidão de Nascimento

Identidade/CPF (caso tenha)

Declaração Escolar atualizada

 

Foto: Katito Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: