Defesa Civil realiza aulas de bodyboard em Guaratiba
Cerca de 30 adolescentes e jovens participaram do evento, que foi batizado de “Caidão”
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realizou no sábado (18/11) o evento ‘Caidão’, na praia de Guaratiba, altura da Rua 30. A ação teve como objetivo realizar um encontro com praticantes de bodyboard, visando a conscientização de jovens para a prática esportiva.
Cerca de 30 crianças, adolescentes e jovens participaram do evento que reuniu também Guarda Vidas da Defesa Civil, que ensinaram um pouco da prática do bodyboard, bodysurf e handsurf – uma variação do Bodysurf, praticado apenas com uma prancha de mão usada nas manobras.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, falou sobre o evento e contou que toda orla receberá, em janeiro, o Bodysurf Salva.
“Os nossos profissionais da Defesa Civil estão hoje aqui em Guaratiba incentivando os nossos atletas e jovens à prática do esporte. A maioria dos nossos Guarda Vidas são do bodyboard, bodysurf e handsurf. Em janeiro toda a orla receberá o evento Bodysurf Salva”, contou.
O guarda vida, João Pedro Poggi, conhecido como João Bodysurf na veia, ressaltou a importância do esporte para os jovens.
“É uma oportunidade para educação com o esporte, melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde por meio do incentivo constante à prática de atividades físicas”, disse.
Os participantes ainda realizaram um mutirão de limpeza e receberam informações sobre o impacto da poluição nas areias das praias. Foram recolhidos cerca de cinco sacos de lixo, os principais materiais recolhidos foram canudos, tampinhas de garrafa e diferentes tipos de plásticos.
Foto: Fábio Suzart e Bruna Meira