Maricá é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Maricá é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Compartilhe essa matéria:

Município concorreu nos pilares Educação e Saúde e Bem-estar na edição estadual

Maricá foi finalista estadual na 3ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, que destacou as melhores iniciativas de gestão pública, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (06/11), na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila para reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública. A premiação envolveu todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

 

Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, Maricá ficou em segundo lugar nos pilares Saúde e Bem estar, seguido do município de Resende em terceiro; e Itaperuna, que foi o vencedor nesta categoria. No pilar Educação, Maricá ficou em terceiro lugar; Rio de Janeiro em segundo; e a cidade de Teresópolis, na Região Serrana, conquistou a primeira colocação. Niterói levou o prêmio principal de Cidades Excelentes 2023.

 

A terceira edição teve, ao todo, 67 indicadores em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

 

Representando o prefeito Fabiano Horta, a secretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, destacou a importância da indicação de Maricá no prêmio Band Cidades Excelentes.

 

“Estar entre os três municípios mais bem avaliados no Estado neste prêmio é indicativo de que estamos no caminho certo. Ainda mais quando consideramos o crescimento exponencial da população de Maricá, justamente pelas políticas públicas eficientes implantadas pelo governo Fabiano Horta. Lideramos o ranking dos indicadores de saúde do Programa de Financiamento da Atenção Primária em Saúde-APS, do Estado há dois anos consecutivos e somos a única cidade a ter 100% de sua população coberta pela Atenção Primária. Continuaremos a trabalhar para dar acesso e qualidade aos serviços de saúde”, disse a Solange Oliveira, que acompanhou a cerimônia junto com o secretário de Comunicação de Maricá, Eduardo Bahia.

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: