Estreia do Festival de Inverno Recantando é aprovada pelo público em Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

Evento continua nos fins de semana de julho, em diversos pontos do Recanto

O primeiro fim de semana do Festival de Inverno Recantando foi um sucesso. O público pôde conferir uma programação recheada de atrações com gastronomia, música e artesanato, em estrutura montada na Rua Adair Farah da Mota, em Itaipuaçu.

 

O festival continua nos próximos dois fins de semana (21 a 23/07 e 28 a 30/07), em estabelecimentos participantes do festival (sexta a domingo) e na Feira do Recanto (sábados e domingos), na Rua Raymundo Monteiro.

 

Eduardo Freire, morador do Rio de Janeiro que tem casa em Itaipuaçu, aprovou:

 

“Vim dois dias curtir aqui com a família e com amigos. Achei incrível ter esse evento aqui no Recanto, porque deu uma agitada”.

 

O festival também movimentou a economia. O artesão Enio Dorabiallo vendeu muitas canecas e camisas:

 

“Nós usamos tecnologia de ponta para fazermos nossos produtos e estamos sendo bastante elogiados pelo público que está conhecendo o nosso trabalho aqui”.

 

Quem também aproveitou foi a artesã Karla dos Santos Porto.

 

“É o primeiro, mas eu espero que tenha muitos outros. Está sendo maravilhosa essa oportunidade que estamos tendo”, afirmou.

 

Sucesso

 

O festival é uma iniciativa é da Prefeitura de Maricá, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e das secretarias de Turismo e Promoções e Projetos Especiais, com parceria do Maricá Convention & Visitors Bureau e Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

 

O secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, explicou que, nesta primeira edição, “conversamos muito com os empreendedores para pudéssemos fazer um evento pequeno, para que crescesse com o tempo. Mas o Recantando já nasceu grande, porque a aprovação tem sido muito boa”. Ele acrescentou que o projeto faz parte do calendário Maricá 2030.

 

Para o presidente da Maricá Convention & Visitor Bureau, Paulo Santos, a ideia é trazer um ambiente e atrações de grandes festivais de Inverno do Brasil, mas com a identidade de Maricá.

 

“Em sua primeira edição, o Festival de Inverno Recantando começou muito bem. Foram várias atrações artísticas, gastronomia, artesanato e tudo muito bem organizado”, analisou Paulo.

 

Música

 

A cantora Vivi Serrano – moradora de Itaipuaçu –, subiu ao palco no domingo (16/07) e fez todo mundo cantar diversos sucessos da MPB, pop e rock.

 

“Preparamos um show com muito carinho para esse evento. Me sinto extremamente privilegiada de ver esse festival acontecer e, principalmente, participar dele, porque Itaipuaçu está tendo o seu valor”, garantiu Vivi.

 

Foto: Leonardo Fonseca

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: