Arraiá de Maricá 2023 chega a Itaipuaçu com show de Léo Lima

Compartilhe essa matéria:

Quadrilha Forrozão Junino e Banda Bom Demais fizeram parte da festa que teve comidas típicas e fogueira artificial

Depois de passar pelo bairro de Ponta Negra, o Arraiá de Maricá 2023 chegou em Itaipuaçu nesta sexta-feira (07/07) com shows da banda Bom Demais e do cantor Léo Lima, como atração principal, além da apresentação da quadrilha Forró Junino. A festa julina segue no bairro até o dia 09 de julho na Rua Hélio Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66), entre as ruas Van Lerbergue (antiga 34) e Governador Leonel Brizola (antiga 35). Além de muita música e animação, o evento contou com espaço gastronômico oferecendo comidas típicas como pipoca, pamonha, canjica, pé-de-moleque, caldos, quentão, entre outras iguarias e decoração com bandeirinhas e uma fogueira artificial.

 

Prestigiando a festa, o secretário de Turismo, Robson Dutra, ressaltou a harmonia entre as secretarias para oferecer à população um Arraiá com grandes atrações e de forma segura.

 

 

 “O sucesso dos eventos é garantido pela união dos secretários de Segurança, Posturas, Somar, Comunicação, além da parte administrativa, como a Procuradoria e Controladoria. Além do mais, cada ano que passa vamos trazendo o que há de bom e colocando dentro da nossa realidade para que a população tenha condições de ver os espetáculos maravilhosos: tanto a festa junina, quanto o nosso Natal. Fico muito feliz em saber que as pessoas estão aprovando essas festas”, afirmou.

 

Atrações julinas animam público

 

Antes de subir ao palco, o cantor Léo Lima agradeceu a oportunidade de estar mais uma vez no município.

 

 

“Quero agradecer o carinho de toda a galera de Maricá. Estou vindo aqui desde 2017 fazendo vários arraiás e, para mim, é uma felicidade muito grande estar de volta e ser muito bem acolhido pelo público. O Arraiá de Maricá hoje é um dos maiores ‘Arraiás’ do Brasil”, disse.

 

O artista colocou o público para cantar e dançar com músicas de São João, do Sertanejo com “Malvada”, de Zé Felipe; “Fala de mal de mim”, de Gustavo Lima, além de sucessos do gênero Piseiro, Xote e um pouquinho do pagode com músicas dos cantores Thiaguinho e Mumuzinho.

 

Mais cedo, a animação ficou por conta da banda maricaense Bom Demais, que animou o público com canções “Você beberia ou não beberia?”, de Zé Neto e Cristiano; “Bombonzinho”, de Israel & Rodolfo; “Erro Gostoso”, de Simone Mendes, entre outros sucessos do Sertanejo. “É muito bom termos um público que nos acompanha, que é daqui, que conhece bastante o nosso trabalho. É uma alegria enorme participar desse evento hoje aqui, cantando pela primeira vez num palco desse porte. Estamos muito felizes e realizados”, disse o vocalista da banda, Luiz Eduardo.

 

No intervalo dos shows, a quadrilha Forrozão Junino, de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, levou o espetáculo coreografado: “Elza, uma mulher além da carne”, que no fim da apresentação, convidou o público para dançar a tradicional quadrilha junina.

 

Segurança e organização aprovadas

 

Curtindo o Arraiá com sua família, Jéssica Campos, de 32 anos, elogiou a organização da festa.

 

”Vim trazer o meu filho Heitor, de 6 anos, para curtir a quadrilha que ele adora. Achei maravilhosa a estrutura, com bastante vagas de estacionamento, o ambiente não está tumultuado. Estão de parabéns!”, disse a servidora pública, que mora em Itaipuaçu.

 

Também morador do bairro, Celmo Castro, de 62 anos, levou seus sobrinhos de 4, 10 e 14 anos para curtir a festa.

 

 

“Está muito tranquilo e seguro. O arraiá daqui é bem diferenciado mesmo. Trouxe eles porque sei que aqui é seguro, e sem segurança ficamos com medo e nem saímos de casa”, contou o aposentado.

 

Animada com os shows, a professora de enfermagem, Patrícia Modica, de 51 anos, exaltou a organização da festa. “Sou de Niterói e o prefeito daqui está dando de 1000 a 0. Nunca achei que Itaipuaçu fosse estar desse jeito que vi. A festa aqui está muito boa, com policiamento, barracas com variedade de comidas e música boa”, declarou Patrícia, que levou suas amigas Carolaine Souza e Maria dos Santos Costa.

 

A festa contou com reforço da Polícia Militar, agentes da Guarda Municipal, orientadores de trânsito, fiscais de posturas, equipe do Corpo de Bombeiros, da Proteção e Defesa Civil e tenda para atendimento no posto médico.

 

A programação continua neste sábado (08/07), com quadrilha, shows de Lucas Lucco e da Moniquinha ngelo. No domingo (09/07), a festa julina segue com show do cantor Glauco Zulo, Raquel Fonseca e quadrilha.

 

Programação do Arraiá de Maricá 2023

Local: palco Itaipuaçu (dias 8 e 9 de julho)

Endereço: Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66), entre as ruas Van Lerbergue (antiga 34) e Governador Leonel Brizola (antiga 35)

 

Sábado (08/07)

 

19h – Quadrilha

20h – Moniquinha

22h30 – Lucas Lucco

 

Domingo (09/07)

 

20h – Raquel Fonseca

21h30 – Quadrilha

22h30 – Glauco Zulo

 

Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: