Taxistas começam a fazer cadastro para usar o aplicativo MumbuCar

Compartilhe essa matéria:

Interessados deverão comparecer nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, no estacionamento do Aeroporto de Maricá

Começou, nesta segunda-feira (03), o cadastro para taxistas de Maricá interessados em atuar na plataforma MumbuCar – aplicativo de mobilidade exclusivo que não cobra taxas de uso e aceita pagamentos na moeda social Mumbuca. O cadastramento continua nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, no estacionamento do Aeroporto de Maricá.

 

O presidente da Cooperativa da Praça da Bandeira, Roberto José de Brito, trabalha há 23 anos como taxista e está na expectativa que a plataforma ajude na sua atuação dentro da cidade.

 

“A gente espera que seja uma boa e que nos ajude ainda mais na concorrência do mercado. Já aproveitei para fazer o cadastro no primeiro dia. Na praça nós estamos comentando sobre as possibilidades”, comentou.

 

Os motoristas que realizaram o cadastro para a fase de testes precisam retornar para fazer o cadastro definitivo, como foi o caso do Francisco Felix Filho. Ele vem acompanhando as etapas do MumbuCar.

 

“Tudo o que vem a somar é bom para a gente ter uma presença e maior competitividade. Os aplicativos são o nosso futuro e vamos esperar que este nos traga resultados satisfatórios. Essas iniciativas são muito bem-vindas”, destacou o taxista Francisco.

 

Documentos

 

É preciso levar documentos pessoais, como CNH, comprovante de residência, dados bancários e também a documentação do veículo e cartão do permissionário. O app MumbuCar Motorista está disponível na Play Store dos celulares Android. Para utilizar o aplicativo é preciso ter celular compatível e plano de internet.

 

Conta no Banco Mumbuca

 

Todo profissional que realizar o cadastro no MumbuCar terá uma conta aberta no Banco Mumbuca. Quem já tiver cadastro no banco utilizará a mesma conta. Ela é fundamental para que o motorista possa aceitar a moeda social. Apesar de a recomendação ser a reutilização das mumbucas no comércio local, a entrega dos dados bancários é necessária para permitir a possibilidade do resgate dos valores, em reais. Depois do cadastro no posto do Aeroporto, o motorista receberá uma mensagem pedindo para que compareça a uma agência do Banco Mumbuca para receber número de conta e cadastrar senha.

 

Foto: Paulo Ávila

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: