Cultura de Direitos inaugura espaço de cidadania no Parque Linear

Compartilhe essa matéria:

Inauguração será sábado (01/07), entre 10h e 17h, e terá brincadeiras e aulas livres de grafite e capoeira

A Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá, em parceria com o programa Cultura de Direitos, inaugura no sábado (01/07) o espaço Cultura de Direitos – território de cidadania, no Parque Linear do Flamengo.

 

A inauguração acontece entre 10h e 17h, com diversas atividades culturais e esportivas, brincadeiras e serviços como aula livre de grafite, capoeira, oficinas de música, jogo de altinha, xadrez e dama. A Secretaria de Proteção e Defesa da Mulher oferecerá sessões de massagem/shiatsu, spa dos pés (junção de procedimentos que visam promover o bem-estar e o alívio de tensões), trança e auriculoterapia. Já a parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer vai propiciar aulas de alongamento. Todas as atividades são gratuitas.

 

O coordenador geral do programa Cultura de Direitos, Diestéfano Sant’Anna, explicou que a ação tem como objetivo levar lazer para a população.

 

“Esse é um projeto que está inserido no programa Cultura de Direitos e tem como objetivo ocupar espaços públicos, levando à população atividades lúdicas, com oficinas diversas. A proposta é garantir a integração da população, permitindo ações em territórios em que não havia ações diretas, com isso, garantindo o lazer”, explicou Sant’Anna.

 

 

O Programa Cultura de Direitos

 

O programa Cultura de Direitos foi criado para desenvolver a capacitação por meio de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, integrando as ações da secretaria com a comunidade. Permite ainda o trabalho de acompanhamento social, da garantia dos direitos básicos e da ampliação da relação direta entre poder público e a população por meio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros.

 

Polos:

– Polo Bambuí: Jardim Balneário: Rua 86 (antiga Rua 5), Quadra 191, Lote 07, nº 493.

– Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, número 102 (antiga Rua dos Quintanilhas).

– Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5).

– Polo Itaipuaçu: Rua Isaltina Filomena, número 203, Quadra 10, Lote 128- Itaipuaçu.

– Polo Recanto Rua Raimundo Monteiro, número 203, Recanto.

 

 

Foto: Elsson Campos

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: