Prefeito Fabiano Horta inaugura ponte do Caxito

Compartilhe essa matéria:

Estrutura possui duas faixas de rolamento para a circulação de veículos nos dois sentidos

O prefeito Fabiano Horta entregou à população nesta sexta-feira (19/05) a nova ponte do Caxito. A estrutura de aproximadamente 11 metros de largura e 15 de comprimento possui duas faixas de rolamento para a circulação de veículos nos dois sentidos, o que permite uma maior mobilidade ao trânsito da região. O local recebeu ainda, urbanização no entorno com calçada para pedestres e acessibilidade para cadeirantes, além de iluminação.

 

Durante a solenidade, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, falou sobre a importância da entrega da nova estrutura.

 

“Pode parecer pequeno você inaugurar uma ponte dessa, que é uma coisa que temos feito no município como um todo, mas a gente julgou importante nossa estada aqui hoje, porque estamos dando à cidade, nas suas vias, a garantia da segurança das pessoas. Quem é do Caxito sabe a quantidade de carros que já se acidentaram aqui, de pessoas que já se machucaram”, disse o prefeito.

 

Segundo ele, agora a passagem está forte e estruturada e foi construída no tempo e na velocidade que a cidade exige.

 

“A gente duplicou o raio da ponte, construiu a passagem de pedestres por ela. Agora ela está duplicada, ampliada, muito mais segura, iluminada, fazendo com que o território do Caxito ganhe a certeza de que vai ter sempre continuidade. Nós não vamos ter aqui a ruptura da ponte podendo isolar as pessoas. A ponte garante esse fluxo e é importante para dignificar o bairro do Caxito”, emendou Horta, homenageando todos os profissionais envolvidos na construção. “Maricá tem cobrado que as coisas sejam aceleradas e vocês têm respondido a isso com a intensidade que a cidade espera”, concluiu.

 

Presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Guthyerre Alves dos Santos falou da alegria e satisfação em poder realizar mais uma entrega.

 

“Eu quero agradecer à toda equipe da Somar de uma forma especial porque em tempo recorde se abriu o processo e se licitou no prazo de apenas quatro meses. Essa ponte foi uma das que a gente teve um dos problemas com as enchentes e nós trabalhamos com o intuito de acelerar todo o processo”, completou Guthyerre.

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: