Defesa Civil de Maricá realiza última etapa da capacitação de 60 novos guarda-vidas

Compartilhe essa matéria:

Agentes participaram de trilha com caminhada e escalada até o alto da Pedra do Elefante, em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realizou no domingo (23/04) uma trilha com caminhada e escalada até a Pedra do Elefante, em Itaipuaçu, como parte do treinamento dos 60 novos guarda-vidas, que vão reforçar a segurança nas praias da cidade. Com cinco horas de duração, os agentes participaram do percurso que possui muitos trechos de subidas, inclusive com utilização de cordas e escalaminhadas (quando é preciso o apoio das mãos). A Pedra do Elefante tem 412 metros de altitude e cercada por mirantes e elevado grau de preservação da Mata Atlântica.

 

Secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabricio Bittencourt falou sobre a importância dessa capacitação.

 

“Estamos chegando à fase final da preparação dos nossos anjos do mar. Uma subida até o ponto mais alto dos nossos mares. Quanto mais alta a subida, maior deve ser sua coragem. A vida é melhor quando estamos cercados por amigos nas montanhas. Escalar montanhas é uma forma de não desperdiçar nenhum segundo da aventura que é estar vivo”, destacou o secretário.

 

Reforço nas praias de Maricá

 

Os novos agentes da Defesa Civil de Maricá foram aprovados na seleção realizada pela corporação em janeiro deste ano, cujo objetivo era o preenchimento de 76 vagas destinadas ao atendimento das necessidades operacionais das ações de prevenção e salvamento marítimo. Além dos guardas-vidas, foram disponibilizadas outras seis vagas para professores de educação física, duas para fisioterapeutas e oito para monitores de treinamento. A formatura dos novos profissionais da Defesa Civil de Maricá acontece às 9h desta quinta-feira (27/04), na sede do órgão, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, em Itapeba.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: