Vacinação Covid e Influenza em dia

Vacinação Covid e Influenza em dia na M1News. E você?

Compartilhe essa matéria:

A M1NewsTv compareceu na USF Jardim Atlântico em Itaipuaçu, Maricá (RJ) e colocou em dia sua caderneta de vacinação Covid (Francisco Carvalho) e contra a Influenza/gripe (Simone Boechat e Francisco Carvalho).

A regularização da vacinação é importante para continuarmos protegidos e combatendo essas doenças de forma efetiva.

A nova fase da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) na cidade iniciou nessa segunda-feira (17/04). A imunização acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, nas 25 Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade, das 9 às 18h.

Também continua a repescagem permanente para crianças de seis meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, profissionais e trabalhadores de saúde, assim como os povos indígenas.

Fique de olho no calendário de vacinação:

De 24 a 28 de abril – terceira etapa: caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo percurso, trabalhadores portuários, forças armadas, assim como dos membros das forças de segurança e salvamento.

A quarta etapa – 2 e 5 de maio: funcionários do sistema de privação de liberdade, à população privada de liberdade com 18 anos ou mais, adolescentes e jovens que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Vacinação Covid

Anvisa reafirma que todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas estão válidas e os benefícios das vacinas superam os possíveis riscos relacionados ao uso desses produtos. 

A vacinação contra a Covid-19 continua sendo a forma mais eficaz de reduzir mortes e doenças graves pela infecção e os danos da Covid-19. Os benefícios protetores da vacinação superam em muito os riscos potenciais. 

Todas as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil foram devidamente aprovadas pela ANVISA e tiveram sua eficácia e segurança comprovada. As vacinas contra a Covid-19 salvaram milhares de vidas, evitaram milhões de hospitalizações e desaceleraram a pandemia no Brasil e no mundo.

É necessário também esclarecer que NENHUMA das vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela ANVISA foi proibida ou desautorizada. Ao contrário: com o surgimento de novas variantes, com a evolução tecnológica e com o avanço do conhecimento sobre a Covid-19, é perfeitamente normal que algumas das vacinas da primeira geração aplicadas anteriormente sejam substituídas por outros imunizantes, como acontece com outras vacinas atualizadas regularmente. 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: