Casa do Consumidor é inaugurada na região central de Maricá
Local, no Parque Eldorado, terá espaço para projetos educacionais do Procon e também para renegociação de débitos
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta quarta-feira (05/04) a Casa do Consumidor de Maricá, que vai concentrar parte dos serviços da Secretaria de Defesa do Consumidor. O novo espaço conta com setores como o Espaço Mediar, onde poderão ser feitas negociações de débitos entre comerciantes e consumidores. No local, também vão funcionar, em parceria com o Instituto Bahia, projetos como o Procon Qualifica e o Procon Mirim (de educação financeira para crianças e jovens). A casa fica na Rua Coronel Aloísio Costa e Silva nº 154, no Parque Eldorado.
Em sua fala, o prefeito atestou a importância da nova casa na garantia de direitos do consumidor maricaense.
“É preciso construir fóruns de negociação como uma mão para garantia desses direitos, porque a cadeia de comércio e serviços tem crescido muito em nossa cidade, e esses conflitos seguem a tendência. Aqui, haverá um ambiente de mediação para diminuir esses litígios e, para isso, vamos dispor de um corpo jurídico que será muito presente”, declarou Fabiano Horta.
Após desatar a fita inaugural, o prefeito conheceu as dependências da Casa do Consumidor ao lado dos secretários Felipe Paiva (Defesa do Consumidor) e João Maurício (Governo). Paiva ressaltou que o local ainda vai passar por alguns ajustes estruturais, mas que já está aberto à população que precisar de algum auxílio.
“Hoje nossa secretaria está 100% informatizada e, em breve, vamos dispor de um aplicativo de celular para facilitar ainda mais a vida de quem precisar de nós. Hoje, somos referência nacional no setor e, diante de todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, posso afirmar que é preciso ter coragem para buscar e alcançar a excelência que conseguimos, isso graças à confiança que o governo deposita em nós”, pontuou o secretário, que anunciou ainda para o mês de junho o ‘Desenrola Maricá’ que, segundo ele, promete ser o maior feirão de renegociação do país, com a utilização da moeda Mumbuca.
Foto: Katito Carvalho