Maricá leva modelo de gestão para capital

Compartilhe essa matéria:

Licenciado do cargo de vice-prefeito, Diego Zeidan, quer implantar projetos do ICTIM na Prefeitura do Rio de Janeiro

O vice-prefeito licenciado, Diego Zeidan, vai levar dois projetos desenvolvidos em Maricá para a capital. A ideia do atual secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio de Janeiro é realizar na cidade carioca duas iniciativas do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), o “Horta em Casa” e o “Sim, Eu Posso”, programa de erradicação do analfabetismo. Os projetos foram discutidos nesta segunda-feira (27/03) com o atual presidente do ICTIM, Carlos Senna.

 

 

 

O “Horta em Casa” consiste em mapear agricultores e famílias com interesse em iniciar ou ampliar a produção de alimentos saudáveis no município. Já o “Sim, Eu Posso” integra a jornada de alfabetização por meio da busca ativa de pessoas que ainda não saibam ler ou escrever na cidade.

 

 

 

“Maricá tem diversos programas pioneiros além do Mumbuca, uma grande parte deles coordenados pelo ICTIM. Queremos implantar essas iniciativas em uma escala ainda maior na capital”, destacou Diego Zeidan. “Já estamos com cerca de 400 famílias em contato com as equipes, ou seja, essa é a demonstração de que há interesse em debater a produção de alimentos saudáveis no contexto urbano do município”, acrescentou Carlos Senna.

 

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: