Aeroporto de Maricá (SBMI) participou do Prêmio Peotram Aéreo 2022, nesta quinta-feira (23/03)
Evento, considerado um dos mais importantes do setor offshore no Brasil, aconteceu no Maracanã, Zona Norte do Rio
O Aeroporto de Maricá (SBMI), administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), esteve presente, indicado na categoria de Aeródromo Terrestre Offshore, no Prêmio Peotram Aéreo 2022 (Programa de Excelência Operacional em Transporte Aéreo e Marítimo), nesta quinta-feira (23/03). Considerada uma das mais importantes premiações do setor offshore no Brasil, ela aconteceu no Auditório do Edifício General Horta Barbosa (EDIHB), prédio da Petrobras no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O evento reuniu grandes empresas do setor e contou com apresentação de resultados das operações da Petrobras em 2022. Não foi dessa vez que o Aeroporto de Maricá levou o prêmio para a casa. O vencedor da categoria Aeródromo Terrestre Offshore foi o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (SBCB). Os outros vencedores deste ano foram: a empresa Ocyan, com gerência em Poços/SM/SMS-SM, na categoria Unidade Marítima; e a Bristow, na categoria Empresa Aérea.
Para a diretora de Operações do Aeroporto de Maricá (SBMI), Marta Magge, ainda que não tenham vencido, concorrer ao Prêmio com menos de 12 meses de operações é uma grande conquista.
“Ficamos muito felizes com a indicação, entramos no ranking com apenas seis meses de operação, concorrendo com aeroportos que têm anos de atividade offshore e experiência. É muito enriquecedor estarmos aqui hoje. Acreditamos, pela nossa excelência na operação e pela equipe técnica que temos, que no ano que vem conquistaremos esse prêmio!”, avaliou Magge.
O superintendente Operacional no Aeroporto de Maricá, Isaac Nascimento, explica que, em 2023, o SBMI está trabalhando para atender ainda mais os quesitos avaliados pela Petrobras.
“Estamos almejando o prêmio Peotram há um tempo. Infelizmente, não ganhamos dessa vez, mas temos uma expectativa muito grande para o ano que vem”, afirmou Nascimento.
Incluída nas operações da Petrobras
Maricá já faz parte da rota das atividades offshore da Petrobras. No panorama das operações aéreas apresentado no Prêmio Peotram pelo Gerente Executivo de Logística de Exploração e Produção da Petrobras, Daniel Gago, o Aeroporto de Maricá (SBMI) esteve presente no mapa, junto com os Aeroportos de Urucu e Manaus, no Amazonas; Oiapoque e Macapá, no Amapá; Fortaleza, no Ceará; Aracaju, no Sergipe; Salvador, na Bahia; Vitória, no Espírito Santo; e São Tomé, Macaé, Cabo Frio e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Foto: Marina Mello
Fonte: Codemar