Novo comandante da Guarda Municipal toma posse em cerimônia na sede de Araçatiba

Compartilhe essa matéria:

Carlos Eduardo dos Santos tem 20 anos de serviços prestados à instituição

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop), realizou nesta quinta-feira (23/03) a cerimônia de posse de Carlos Eduardo dos Santos, 40 anos, como novo comandante da Guarda Municipal. O servidor assumiu o cargo no lugar de Ricardo Vianna, que estava à frente da corporação desde setembro de 2022. O evento aconteceu na sede da instituição, em Araçatiba.

 

 

 

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Cesar Veras, ressaltou que a troca é algo natural e ajuda na motivação da tropa.

 

 

“Gostaria de agradecer ao Vianna pela atuação à frente da Guarda Municipal e parabenizar ao Carlos, que irá somar conosco esse papel importante. Avaliamos que seria oportuno neste momento a troca de comando, e isso acontece de forma natural. Nossa intenção é sempre motivar e valorizar nossa guarda”, contou.

 

 

 

O novo comandante da instituição, Carlos Eduardo, destacou que contará com a união dos guardas municipais para dar continuidade ao serviço no município.

 

“Nossa cidade muda a cada ano. Maricá hoje é muito visitada, seja pela qualidade de vida ou pelo potencial econômico que alcançou. Nós, guardas municipais, precisamos estar preparados e qualificados para acompanhar esse crescimento. Estaremos reforçando os patrulhamentos nas ruas e estaremos cada vez mais próximos da população e da nossa instituição. Conto com todos os nossos agentes para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, contou.

 

 

 

Perfil do novo comandante da Guarda Municipal

 

 

 

Com 20 anos de serviços prestados ao município, Carlos Eduardo dos Santos, atuou por nove anos no Grupamento Especial Ostensivo de Trânsito (Geotran), parte dele como inspetor. Atuou também como coordenador adjunto do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Também ocupou o cargo de subcomandante da Guarda Municipal entre outubro de 2021 e setembro de 2022. O novo comandante ainda possui os cursos de agente de trânsito (2003), operações táticas (2009), condução de veículos de emergência (2019) e grandes eventos (2022).

 

 

 

 

Foto: Evelen Gouvêa

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: