Maricá promove a terceira campanha de adoção de cães e gatos

Compartilhe essa matéria:

Iniciativa da Coordenadoria de Proteção Animal acontece no estacionamento do Shopping Boulevard, das 13h às 17h, neste domingo (19/03)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, realiza a terceira edição da campanha de adoção de cães e gatos neste domingo (19/03), das 13h às 17h, no estacionamento do Shopping Boulevard Maricá, no Centro. A ação, que também é realizada em conjunto com protetores do município, tem o objetivo de encontrar um novo lar para cerca de 30 animais resgatados das ruas ou disponibilizados por cidadãos. Antes de serem doados, os animais passam por processo de aplicação de vermífugo e os adultos são castrados. Já os filhotes têm castração garantida pela coordenadoria a partir dos seis meses de idade.

 

Criada em 2017, a Coordenadoria Especial de Proteção Animal desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar bem-estar e proteção aos animais, como as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem em parceria com protetores, moradores e comerciantes. As campanhas acontecem a todo o terceiro domingo de cada mês no Shopping Boulevard, no Centro, disponibilizando filhotes e adultos de cães e gatos resgatados das ruas pelos protetores do município. Com a iniciativa, 786 animais já foram retirados das ruas e adotados em Maricá.

 

A Cepa também disponibiliza a campanha de adoção on-line pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp. As redes sociais são as ferramentas que conectam a coordenadoria e os protetores autônomos de animais aos possíveis adotantes. Todos os animais são vermifugados, os adultos castrados e os filhotes têm castração garantida aos seis meses de idade pela coordenadoria. Interessados em adotar um amigo devem entrar em contato pelas redes sociais da coordenadoria (Facebook: Proteção Animal Maricá; e Instagram: @cepa.marica) ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.

 

Além das feiras de adoção, a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), em parceria com a ONG Rio Ecopet, desenvolve campanha de sustentabilidade para recolher tampinhas plásticas e lacres de alumínio e trocá-las por ração para cães e gatos de protetores cadastrados no município e animais de rua. A iniciativa foi criada também com foco na preservação do meio ambiente e tem apoio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e Cidade Sustentável e da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar). O objetivo é recolher, mensalmente, cerca de uma tonelada de tampinhas plásticas.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: