Maricá participa da maior feira imobiliária do mundo, na França

Compartilhe essa matéria:

Codemar apresenta alguns de seus projetos a investidores na Mipim, que começa hoje (14/03) em Cannes e vai até dia 17

Que Maricá tem muitas belezas naturais ninguém duvida. No entanto, essa característica está longe de ser o único diferencial que está sendo apresentado a potenciais investidores em uma das maiores feiras imobiliárias do planeta, a Mipim, que acontece em Cannes, na França, de 14 a 17/03 e conta com um estande da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá). A empresa vai prospectar negócios mostrando os diferenciais estratégicos de Maricá, como localização, infraestrutura e um bom ambiente de negócios potencializado pelas ações sociais promovidas pela Prefeitura.

 

“Temos alguns projetos que podem ser beneficiados pela participação na feira imobiliária Mipim. O Maraey, um resort que é um investimento privado que tem apoio da Prefeitura; o Parque Tecnológico, nosso, que disponibiliza infraestrutura para a instalação de empresas na região de Ubatiba; o Hotel Maricá, que estamos construindo e vamos apresentar em busca de empresas que façam a gestão do empreendimento; e o Parque Industrial, na região de Manoel Ribeiro, que tem ótima localização e é focado em óleo, gás e hidrogênio”, destacou Hamilton Lacerda, presidente da Codemar.

 

Diferenciais de Maricá

 

A Codemar vai focar, além dos projetos, em diferenciais de Maricá nas conversas com possíveis investidores, com destaque para os polos Industrial, de Gás e de Hidrogênio. Em infraestrutura, a proximidade com o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, a presença do Gasoduto Rota3 e do maior teleporto da América Latina, a disponibilidade do Aeroporto de Maricá e as plataformas do pré-sal são ativos importantes.

 

As questões sociais e ambientais, claro, ganham destaque, com as grandes empresas investidoras a cada dia mais preocupadas com o impacto que causam no meio ambiente e na vida das pessoas. Nestes casos, ganham relevo medidas como a expansão da moeda Mumbuca, investimento em saneamento, na desburocratização da vida do cidadão e empreendedor e projeto de uso de combustíveis menos poluentes, como o hidrogênio, na frota de transporte público, que é gratuito dentro do município.

 

A feira

 

A Mipim acontece entre os dias 14 e 17 de março e os organizadores preveem mais de 20 mil participantes na feira, sendo 2,4 mil empresas expositoras de mais de 80 países. Mais de 2 mil dos participantes são empresas financeiras e de investimento em busca de negócios ao redor do globo.

 

Além de conversas diretas entre quem quer investir e quem tem o que oferecer, os participantes da feira poderão assistir a palestras com importantes nomes do mercado corporativo. As temáticas ambiental e social são dois dos focos da curadoria desta edição da feira, com os assuntos perpassando muitas das apresentações, além do pensar as cidades para o futuro.

 

Foto: Codemar

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: