Covid-19: Campanha de vacinação bivalente chega aos idosos de 63 e 62 anos nesta terça-feira (14/03)

Compartilhe essa matéria:

Reforço atualizado está disponível nas USF Central, Jardim Atlântico, São José 2, Marinelândia e Chácara de Inoã

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, avança no calendário da campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19, iniciando nesta terça-feira (14/03) a aplicação do reforço atualizado nos idosos de 63 e 62 anos, que tenham recebido, no mínimo, duas doses das vacinas anteriores (monovalentes). A partir disso, a imunização com a bivalente entra em repescagem permanente para aqueles com 64 anos ou mais, além de pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais, indígenas, assim como moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência a partir de 12 anos de idade.

A vacinação com a bivalente das pessoas a partir de 62 anos e dos imunossuprimidos com 12 anos ou mais acontece nos seguintes polos: das 9h às 18h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Central e Jardim Atlântico e, das 9h às 16h, nas USF Marinelândia, São José 2 e Chácara de Inoã. Para se vacinar, é necessário ter recebido a última dose há, pelo menos, quatro meses. No momento da imunização, é preciso apresentar documento de identidade, CPF, o comprovante de vacinação e, no caso de imunossuprimidos, um laudo médico que comprove a situação de saúde.

A aplicação da bivalente nos indivíduos que vivem em instituições de longa permanência, nos trabalhadores desses espaços e na população indígena será feita por agendamento, sendo necessário aguardar o contato das equipes de saúde das unidades responsáveis por cada área. A vacinação dos idosos acamados será realizada nos domicílios, seguindo a relação de cadastrados nas USF.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas que se enquadram em uma ou mais das seguintes condições de saúde: transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; vivendo com HIV; que tenham doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides; em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão; aqueles com erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias); com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; além daqueles com neoplasias hematológicas.

Lista dos polos de vacinação bivalente contra a Covid-19

Segunda a sexta-feira

– USF Central: Rua Clímaco Pereira, nº 241, Centro. (9h às 18h)
– USF Jardim Atlântico: Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu. (9h às 18h)
– USF Marinelândia: Rua 09, quadra 15, Cordeirinho. (9h às 16h)
– USF Chácara de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16, ao lado do Polo Mania, Inoã. (9h às 16h)
– USF São José 2: Estrada da Cachoeira, s/n, São José do Imbassaí. (9h às 16h)

Aplicação da bivalente em pessoas que vivem em instituições de longa permanência, seus trabalhadores, indígenas e idosos acamados

– As equipes das unidades entrarão em contato para realizar o agendamento


Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: