Aeroporto de Maricá é usado em ambientação de piloto estrangeiro com helicóptero S-92, o gigante offshore

Compartilhe essa matéria:

Depois do treino, equipe foi direcionada para a manutenção de uma plataforma de petróleo na Bacia de Santos

A pista do Aeroporto de Maricá (SBMI), administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), foi palco, neste sábado (11/03), de um treinamento que utilizou o helicóptero Sikorsky, o S-92, a maior aeronave utilizada no setor offshore, com 19 lugares. O treino foi realizado pela empresa Omni Táxi Aéreo.

 

A prática foi um exercício de adaptação de um piloto estrangeiro à aeronave. Depois da ambientação com o helicóptero, ele teve a missão de realizar uma operação de carga externa de extrema precisão usando um cabo longo. De acordo com a empresa, o trabalho é executado em parceria com a norueguesa Vertech, especializada neste tipo de operação. O piloto é desta empresa e tem larga experiência neste tipo de serviço. O 2º piloto é da Omni Táxi Aéreo.

 

A primeira parte do serviço estava planejada para ser executada ainda na tarde de sábado, a depender das condições do mar e dos ventos. O trabalho seguirá ao longo deste domingo (12/03). Serão trocados três queimadores de um FPSO (plataforma flutuante de exploração de petróleo) localizado na Bacia de Santos.

 

 

Foto: Leonardo Fonseca

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: