Secretaria de Políticas para a Terceira Idade faz ação especial pelo Dia da Mulher

Compartilhe essa matéria:

Evento contou com apresentação de dança e zumba, palestras, aula livre de canto, entre outras atrações

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para Terceira Idade, promoveu nesta quarta-feira (08/03) uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado na Casa da Terceira Idade no Centro, contou com apresentação de dança criativa, palestra sobre a criação da data e saúde da mulher, apresentações de zumba, poesia e aula livre de canto.

 

A coordenadora da pasta, Pâmela Curvello, destacou a importância desse encontro especial.

 

 

“Hoje, a programação foi montada para demonstrar para a mulher maricaense os dois lados vivos dentro dela, que são a força e o próprio estímulo de exercer essa força. Assim, juntas, somos mais fortes para assumir todos os papéis na sociedade. A mulher pode ser mãe, amiga, cuidadora e exercer o protagonismo que faz de todas nós uma verdadeira legião de guerreiras”, disse a representante da pasta.

 

Para a aluna da Casa, Maria Júlia, de 72 anos, moradora do bairro do Flamengo, a palestra serviu de reforço a mais para cuidar de sua saúde e mostrar a voz das mulheres

 

 

“Hoje, reconheço que a mulher tem seu papel na sociedade e estamos sendo representadas. Há muitos anos almejamos pela nossa liberdade, algo que é fundamental para que vivamos em paz”, expôs a participante.

 

A moradora do bairro do Espraiado, Vanessa de Oliveira, de 42 anos, relatou que o Dia da Mulher proporciona mais encorajamento frente às ameaças e intimidações enfrentadas no dia a dia.

 

 

“Já fui amedrontada em muitos momentos e hoje estou satisfeita porque temos visibilidade, protagonismo e um poder de representatividade que jamais pensávamos ter”, expressou Vanessa.

 

Sobre a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade

 

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade tem o objetivo de assegurar os direitos sociais aos idosos que moram na cidade de Maricá. A pasta coloca à disposição quatro casas e oito núcleos que ofertam ações de inclusão, como as atividades de oficina, terapias, passeios e bailes.

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: