Caravana CRPI leva uma série de atividadespara o CEU da Mumbuca

Compartilhe essa matéria:

Evento desta sexta (27/01) contou com oficinas, pinturas, piscina de bolinhas, pula-pula, entre outras atrações para as crianças

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, encerrou nesta sexta-feira (27/01) a oficina de artes da Caravana CRPI para crianças atendidas pelo Centro de Referência de Políticas Inclusivas. Realizado em parceria com a ONG Contato, o evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, e também foi aberto para toda a população. Além da oficina de artes, foram oferecidas atividades lúdicas infantis como pintura corporal, piscina de bolinhas, pula-pula, escorrego inflável, apresentação de personagens, distribuição de algodão doce e lanche.

 

A subsecretária de Políticas Inclusivas, Fernanda Spitz, destacou a inclusão para uma convivência mais harmônica entre as pessoas com e sem deficiência. “O objetivo central sempre é a inclusão no ato da diversão, do lúdico, da convivência, onde conseguimos em um espaço público ter várias dinâmicas voltadas para o público infantil e fazer com que haja uma convivência harmoniosa sem preconceitos entre as crianças”, declarou.

 

A gerente do CRPI, Cris Perlingeiro, afirmou que o objetivo da atividade foi mostrar para toda a população os serviços oferecidos pelo CRPI.

 

 

“O foco principal é que a gente traga não só os serviços que temos para que mais pessoas conheçam e, com isso, a gente consiga de fato saber onde estão essas pessoas, pensar em políticas públicas específicas para esse público. A gente brinca, se diverte, mas o objetivo é dar essa orientação e dizer que estamos à disposição”, afirmou.

 

População aprova a iniciativa

 

O radialista Lenival Bonfim Rodrigues, de 51 anos, aproveitou a oportunidade e levou seu filho Heitor, de 8 anos, para curtir as atividades oferecidas.

 

 

“A iniciativa é importante, ainda mais num período de férias em que as crianças estão em casa ávidas por atividades. Às vezes os pais não têm tempo suficiente para dar aos filhos a atenção que precisam, e o convívio com a comunidade junto com outras crianças da mesma faixa etária num ambiente confortável, seguro, com lanche e organização; é muito importante”, contou.

 

 

“Fui no escorrego, comi lanche, encontrei meus amigos do colégio e da rua e nem estou querendo ir embora”, disse Heitor Bonfim, de 8 anos.

 

Quem também aprovou a iniciativa foi a dona de casa, Carolaine Bárbio, de 23 anos, que levou seus seis filhos na ação.

 

 

“É bom porque sempre tem atividades para eles e estou sempre trazendo. E agora está mais organizado, está muito bom, iniciativa aprovada”, afirmou.

 

Sobre a secretaria

 

A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social, além de realizar uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

 

A sede da Secretaria de Políticas Inclusivas fica na Rua Antônio Vieira Sobrinho, nº 333, Parque Eldorado, Maricá/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 96736-8781 ou pelo e-mail escritóriosocial@marica.rj.gov.br

 

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: