no Flamengo

Cidade Sustentável distribui 100 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica no Flamengo

Compartilhe essa matéria:

Maricá+Verde no Flamengo

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, promoveu nesta quinta-feira (18/08) mais uma edição do Maricá+Verde, no Flamengo. Na tenda montada na calçada da Avenida Roberto Silveira, foram doadas 100 mudas de espécies nativas de mata-atlântica como ipê-rosa, ingá de metro, tento carolina e palmeira de garrafa.

 

 

Coordenadora do programa, Stela de Lima adiantou que a próxima edição acontecerá no dia 25/08, na praça do bairro Itaocaia Valley, em Itaipuaçu.

 

 

“O objetivo do Maricá+Verde, mais do que nunca, é fazer com que as pessoas conheçam as espécies nativas que existem na nossa região, é reflorestar áreas degradadas e conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, afirmou.

 

 

A estudante Laís Guimarães, de 20 anos, passava no local com sua família quando viu a estrutura montada e aproveitou para conhecer o programa e levar o ingá de metro.

 

 

“Acho bacana a iniciativa, pois é uma forma de incentivar o plantio. Com novas árvores sendo plantadas, conseguimos reconstruir um mundo saudável e sustentável”, disse.

 

 

Foto: Katito Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: