Agosto Dourado é tema da Feira da Colmeia em Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

Agosto Dourado e Feira da Colmeia

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar),  promove neste sábado (06/08), na Lona Cultural de Itaipuaçu, a Feira da Colmeia com o tema central “Agosto Dourado”, de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. O evento acontece até este domingo (07/08), das 11h às 20h

 

Ao todo, 58 empreendedoras expõem seus produtos, entre eles artesanato, acessórios de moda, sabonetes naturais, além de cerveja e costura criativa.

 

“Achamos uma boa oportunidade para mostrar os nossos produtos e o nosso empenho. Trouxemos produtos com corantes naturais e essências, tudo feito com muito carinho e cuidado. É muito bom poder vender e participar das palestras”,  comentou Carla Beatriz, 46 anos, sócia da marca Trio Essenza.

 

No período da tarde deste sábado (06/08), Élida Muniz falará sobre enxoval da amamentação, seguida de Aline Pizão, que abordará a higiene oral. No domingo (07/08), a programação inicia às 11h30 com Alessandra Azevedo abordando o tema introdução alimentar e termina às 15h com o tema desmame, apresentado por Cristiane Souza.

 

A palestrante Élida Muniz, 41 anos, explicou a importância dos temas que envolvem saúde da mulher, da criança e dicas para aleitamento.

 

“É um privilégio participar dessa edição da Feira da Colmeia. Abordar o universo da amamentação não tem preço! Como estamos na semana Mundial do Aleitamento  Materno, o tema proposto foi educação e apoio, tudo se une”, disse

 

 

A feira da Colmeia é um evento mensal realizado pelo Coletivo Colmeia há mais de quatro anos em diversos locais da cidade. A exposição reúne empreendedoras da rede oferecendo produtos e serviços para o público local. O evento conta, ainda, com apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Promoção e Projetos Especiais e do Banco Mumbuca.

 

Programação de domingo

 

11h30 – Alessandra Azevedo

(Introdução alimentar)

 

13h – Mariana Mendonça

(Desenvolvimento da linguagem)

 

14h – Josi Galvão

(Rotina de sono)

 

15h – Cristiane Souza

(Desmame)

 

Local: a Lona cultural de Itaipuaçu fica na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) – Itaipuaçu.

 

 

Foto: Anselmo Mourão

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: