polos de atendimento

Prefeitura descentraliza polos de atendimento às vítimas das chuvas

Compartilhe essa matéria:

Abertura de cinco polos de atendimento

Em reunião realizada nesta segunda-feira (04/04), o prefeito Fabiano Horta determinou a abertura de cinco polos de atendimento a partir de amanhã, terça-feira (05/04), que funcionarão pelos próximos dez dias para atender as famílias atingidas pela chuva e facilitar seu acesso aos benefícios que a Prefeitura de Maricá vai disponibilizar. A abertura dos polos, com prazo estendido, se dá para que as famílias tenham mais tempo para se organizar e consigam acessar, num único lugar, todos os direitos a que tiverem acesso.

 

O prefeito ressaltou que a iniciativa compõe a estratégia de médio e longo prazo, que tem por objetivo mitigar os danos estruturais e de perdas de bens das famílias.

 

 

“A gente sabe que a agonia nesse momento de urgência é grande, mas estamos tomando as medidas para que os prejuízos sejam mitigados. Todas as famílias necessitadas serão atendidas. Isso a população pode ficar tranquila. Quem tiver direito, receberá a assistência que lhe cabe. É para isso que estamos trabalhando de forma incansável ”, disse.

 

Os polos contarão com equipes multidisciplinares da Defesa Civil e das Secretarias de Habitação, Direitos Humanos, Assistência Social e Secretaria de Economia Solidária, que estarão abertos das 9h às 17h, nos seguintes locais:

•    Quadra do CÉU (Mumbuca);

•    Arena Flamengo (Flamengo);

•    Escola Alcione Rangel (Bambuí);

•    Escola Alfredo Nicolau (Marquês de Maricá)

•    Escola Amanda Pena, Bananal (Ponta Negra)

As famílias em situação de vulnerabilidade, que perderam bens materiais e também tiveram danos estruturais em suas residências, devem procurar os polos mais próximos de suas casas.

Funcionamento do Centro Joana Benedicta Rangel

Com isso, o atendimento no Centro Educacional Joana Rangel passa a ser somente para receber doações, como roupas, colchonetes, roupas de cama,  água,  materiais de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.

 

O endereço é Rua Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro.
A Subprefeitura de Itaipuaçu também recebe doações.

Foto: Anselmo Mourão e Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: