Fórum Cultural de Maricá apresenta resposta à Nota de Repúdio
Presidente do FCM, Raquel Simões, responde à Nota de Repúdio
Em resposta à Nota de Repúdio às Eleições 2022 do Fórum Cultural de Maricá, a candidata à Presidência na eleição da diretoria do Fórum Cultural de Maricá pela Chapa 1, Raquel Simões, emitiu, neste sábado (19/03), seu direito de resposta regulamentado pela Lei nº 13.188/2015. Segue abaixo a íntegra do documento.
O Fórum Cultural de Maricá é um movimento organizado de fazedores de cultura, com livre associação. Ele possui um regimento interno e o espaço de decisão instituído são as Assembleias realizadas com os membros pertencentes e devidamente cadastrados.
É um movimento suprapartidário pautado no respeito a diversidade de ideias e opiniões.
Os encaminhamentos são decididos pela maioria em assembleias e a Diretoria eleita age em consonância com isso.
Todo o processo eleitoral até o momento foi definido pelos membros em assembleias convocadas pela comissão eleitoral, também eleita pelo próprio fórum. A divergência de ideias e opiniões fazem parte do princípio democrático e o embate faz parte do processo.
O que temos que respeitar sempre tanto a Diretoria como os membros é a vontade da maioria.
O processo democrático acontece dessa maneira, qualquer denúncia ou discordância são levadas para o grupo e eles decidem através do voto o encaminhamento que deve ser feito.
Nunca irá existir unanimidade, mas o respeito a vontade da maioria mesmo que não seja o ideal de A ou B deve prevalecer.
Enquanto membro do FCM e presidente desde 2019 sempre conduzi desta forma e me coloquei também a avaliação e sanção do grupo.
Tendo em vista que nada até o momento depõe contra o processo e a a maioria decidiu pela continuidade da eleição, não vejo outro caminho a não ser respeitar a decisão do grupo.
Desde já agradeço o direito de resposta concedido a minha pessoa.
Raquel Simões
Presidente do FCM
A M1News esclarece que o conteúdo ora publicado não reflete, necessariamente, a posição da M1News.
A M1News é imparcial nas questões aqui abordados e só está disponibilizando o espaço para o debate amplo e democrático de ambas as partes.