reforço

Com nova remessa de vacinas, Maricá mantém repescagem e antecipa amplia vacinação de reforço contra a covid-19

Compartilhe essa matéria:

Maricá mantém repescagem

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu na tarde desta sexta-feira, 01/10, mais 3.026 doses de imunizante contra a Covid-19. As vacinas foram entregues no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no Centro. Neste sábado, 02/10, haverá apenas a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 na Unidade de Saúde da Família (USF) Central, de 09 às 12h.

 

 

Na próxima semana a repescagem é mantida para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação dos imunizantes acontece em todos os Polos e Unidades Volantes de Vacinação (UVV) do Aeroporto Municipal e do Centro Administrativo da Prefeitura, em Itaipuaçu.

 

 

Nesta sexta-feira (01/10) foi a vez do motorista Ismael Amorim, de 36 anos, receber a sua segunda dose da vacina contra a Covid-19, ele contou que a partir de agora se sente mais seguro.

 

 

“Dá uma certa tranquilidade, sei que preciso esperar um tempo, mas já me sinto bem mais confiante que vou estar em segurança. Daqui a um tempo vou poder viver normalmente”, disse.

 

Dose de reforço ampliada

 

A dose de reforço (DR) foi ampliada e agora é para todos os idosos com 60 anos ou mais, desde que tenham seis meses ou mais da aplicação da segunda dose. A dose de reforço também está disponível para os imunossuprimidos (pessoas com imunidade baixa) com 12 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais. A dose de reforço também está disponível em todos os Polos e UVV. Para os idosos acamados, basta fazer o agendamento com a unidade de referência para a vacinação em casa.

 

Segunda dose

 

A imunização com a segunda dose (D2) continua sendo aplicada normalmente de segunda a sexta-feira em todos os polos e UVV. A D2 da Pfizer e AstraZeneca, para todas as faixas etárias, foi antecipada e está disponível para quem recebeu a primeira dose há, pelo menos, 8 semanas.

 

A antecipação vai ser mantida enquanto houver doses disponíveis pelo Ministério da Saúde.

 

Ampliação de locais de vacinação para gestantes

 

A partir da próxima segunda-feira, 04/10, as gestantes, puérperas e lactantes vão poder receber a vacina contra a Covid-19 em todos os polos e Unidades Volantes de Vacinação (UVVs) do município.

 

Locais de vacinação e horários

 

9h às 16h

 

Unidade de Saúde da Família (USF) Central- Rua Clímaco Pereira, 241

Bairro, Centro.

USF Jardim Atlântico- USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.

USF Chácaras de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Pólo Mania), Inoã.

USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.

Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Aeroporto de Maricá:  R. Jovino Duarte de Oliveira, 362 – Eldorado.

UVV do Centro Administrativo de Itaipuaçu- R. Van Lerberque Jardel Filho (Antiga Rua 34), entre as ruas 8 e 9, no Jardim Atlântico.

 

9h às 14h

 

USF Inoã 2- Rodovia Amaral Peixoto, km. 14 (Ao lado do DPO), Inoã.

USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/nº, São José do Imbassaí.

 

 

Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: