Projeto Maricá+Esportes 2

Projeto Maricá+Esportes 2 leva atividade física e bem-estar aos bairros da cidade

Compartilhe essa matéria:

Projeto Maricá+Esportes 2

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o Maricá+Esportes 2, projeto que oferece aulas gratuitas de dezenas de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, lutas, ginástica e exercícios aeróbicos em 20 núcleos do município. As inscrições podem ser feitas pelo site www.maricamaisesporte2.com.br até o preenchimento do número de vagas disponíveis.

 

 

Os polos contam com aulas voltadas às crianças, adolescentes e adultos, com atividades esportivas entre o horário de 06h30 e 20h, mantendo-se todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel nos espaços.

 

 

Em cada núcleo, atuam professores especializados, instrutores, coordenadores, supervisores e uma equipe de saúde multidisciplinar, composta por agente de saúde, assistente social, psicóloga (o) e terapeuta, oferecendo todo o suporte necessário aos alunos da iniciativa.

 

 

De acordo com o secretário da pasta, Filipe Bittencourt, o Maricá+Esportes 2 é uma política social fundamental para incentivar a prática esportiva e melhorar a saúde da população.

 

 

“É de vital importância levar o esporte a todos os bairros da nossa cidade. Nos tempos difíceis que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, a prática esportiva é essencial para a manutenção da saúde física e mental do cidadão”, ressaltou.

 

 

Os moradores de Itaipuaçu que participavam das atividades na tarde desta terça-feira (17) no núcleo do Jardim Atlântico se mostraram satisfeitos com o projeto. Para o aposentado Conrado Esconfano, de 69 anos, que levava o neto Antônio Lopez, de 11 anos, para a aula de futebol society, a iniciativa é uma oportunidade para as crianças da região.

 

 

“Eu acho ótimo que meu neto possa fazer essa atividade física gratuitamente e perto de casa. As crianças podem se exercitar e trabalhar também a mente”, afirmou.

 

 

Já a dona de casa Tuian Siqueira, de 53 anos, que acompanhava o filho Andrew Leonardo, de 10 anos, na atividade e também é aluna do projeto em outro horário, acha o Maricá+Esportes 2 excelente por englobar toda a família.

 

 

“Eu e minha irmã estamos na iniciativa desde o início e vejo que é muito positiva, por ser voltada não só às crianças e adolescentes, mas sim à toda família. Pretendo inscrever a mim e meu filho em outras modalidades assim que tivermos disponibilidade de horário”, completou.

 

 

Foto: Elsson Campos

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: