Eleição na Câmara com leite condensado no Tempero da Notícia com Rodrigo Vianna
Programa com Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal
Ouça o áudio:
“Compras inexplicáveis feitas por um governo que dizia: a mamata acabou!”, aponta o apresentador do Tempero da Notícia, Rodrigo Vianna.
Compras inexplicáveis feitas por um governo que dizia: a mamata acabou!
Nesta edição do programa produzido pelo Brasil de Fato, Vianna comenta o escândalo do gasto de mais de R$ 15 milhões do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) com leite condensado, que marcou as manchetes e os tredings das redes esta semana.
Na análise do jornalista, embora a mamata não tenha acabado, a paciência da população está acabando. De acordo com a pesquisa da consultoria Atlas Político, realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro, a gestão de Bolsonaro é reprovada por seis em cada dez brasileiros.
A Receita da Semana também avalia o “desespero de Bolsonaro” com o avanço das mobilizações pelo impeachment e reação a divulgação do valor de R$ 1,8 bilhão gastos em alimentos como chiclete, pizza, refrigerante e vinhos pelo seu governo em 2020.
“O presidente reage com xingamentos à imprensa e joga tudo pra levar a eleição da Câmara, como se fizesse a compra na hora da xepa de uma feira chamada Brasil”, comenta Vianna ao analisar uma possível compra de votos, com emendas parlamentares, dos deputados que apoiarem o candidato do governo, Arthur Lira (Progressistas-AL).
Para o jornalista mesmo com tudo isso, “a soma de crise econômica, pandemia e inoperância podem levar Bolsonaro pro chão”.
Na Panela de Pressão a TV Globo, a emissora que “apostou na derrubada dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT)”, como definiu Vianna,e agora sobre uma grave crise.
Para fechar o programa, Vianna faz um brinde no Cafezinho para o jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu em julho de 2019, mas previu antes do golpe a adesão da classe média à extrema direita no artigo: A classe “C” vai eleger a Dilma. E depois, o Berlusconi ?
O programa vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos.
São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo.
As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.
Edição: Leandro Melito
Foto: Vanessa Nicolav
Fonte: Brasil de Fato