Imunização dos profissionais de saúde da linha de frente em Maricá
Profissionais de saúde da linha de frente seguem sendo imunizados contra Covid em Maricá
A imunização contra a Covid-19 para os profissionais de saúde da linha de frente de Maricá, que foi realizada mesmo durante o fim de semana, continuou nesta segunda-feira (25/01) nas unidades municipais onde houve troca de plantão. Como já vem ocorrendo desde o dia 19, quando a vacinação começou, as equipes percorrem os hospitais Dr. Ernesto Che Guevara e Conde Modesto Leal, os polos de atendimento do Centro e de Itaipuaçu, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, o Posto 24 Horas Santa Rita (também em Itaipuaçu) e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro.
No Polo de Atendimento contra a Covid-19 do Centro, por exemplo, a clínica-geral Hellen Costa recebeu sua dose.
“A população precisa entender que é importante se imunizar e que a vacina é eficaz. Agora espero que a vacinação em massa não demore”, deseja a médica.
Para o profissional de saúde que está na linha de frente receber a vacina se transforma em um momento histórico, mas se torna também, para quem já se imunizou e agora aplica as doses do imunizante. A enfermeira Juliana Marins disse que é uma sensação de conforto.
“Para mim, é confortante trazer para os meus colegas de trabalho, é muito bom participar disso. Mas é importante manter os cuidados ainda”, lembrou.
“É bom saber que estamos impedindo que mais vidas se percam, pois já perdemos colegas e familiares para essa doença. Imunizar colegas e amigos é uma benção”, diz a técnica em enfermagem Vanessa Carneiro dos Santos.
Neste fim de semana, cerca de 350 profissionais de saúde foram imunizados durante seus plantões nas unidades de saúde da cidade.