Convenção da Partido da Mulher Brasileira

Convenção do Partido da Mulher Brasileira Maricá – PMB

Compartilhe essa matéria:

Convenção do PMB Maricá

Realizado na última quarta-feira, dia 16 de setembro, a convenção do Partido da Mulher Brasileira-PMB na sede do partido, na Rua Dr. Creso Ribeiro, lote 05, quadra 06, São José do imbassaí, Maricá-RJ, CEP:24930-672.

 

O evento reuniu mais de 100 pessoas, incluindo seus 18 pré-candidatos e representantes do diretório estadual.

A presidente do PMB, Lélia Ferraz, iniciou a convenção às 18h, obedecendo às regras sanitárias contra o corona vírus, e com a seguinte ordem do dia:

(1) Escolha dos candidatos do PMB do Município de Maricá aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, nas eleições majoritárias do próximo dia 15 de novembro;
(2) Escolha dos candidatos do PMB do Município de Maricá ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 15 de novembro;
(3) Sorteio dos respectivos números para os candidatos a Vereador do PMB do Município de Maricá;
(4) Delegação de poderes ao Diretório Executivo do PMB do Município de Maricá para deliberar sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias para eleição majoritária.

A que veio o Partido da Mulher Brasileira
em Maricá?

Em entrevista, a Presidente do Partido da Mulher Brasileira, Lélia Ferraz, respondeu que:

Lélia Ferraz PMB – O Partido da Mulher Brasileira tem sua história na política há algum tempo no Brasil, eu fui nomeada presidente do PMB em Maricá com a missão de torná-lo à voz da mulher na política no município. Na atual corrida eleitoral me vi com o desafio de ser também pré-candidata ao legislativo.

Em minha visão, o lugar da mulher é onde ela quiser estar, à maioria das mulheres acredita nisso, e o grande objetivo do PMB é conseguir uma cadeira no legislativo, para que a mulher tenha uma representante na câmara de vereadores de Maricá.

Diretoria do PMB Maricá
Diretoria do PMB Maricá

Se for um homem a ocupar o cargo pelo partido, os interesses da mulher serão defendidos, visto que os atuais pré-candidatos se identificam com o propósito partidário e estão engajados nessa missão como uma família. No que depender da família PMB, a luta por melhor atendimento à saúde e os direitos da mulher em Maricá vai acontecer.

É preciso dar um basta no descaso ao atendimento especializado à mulher em caso de violência, pois ainda não há uma Delegacia da mulher em Maricá, e que à chamada “Uma por todas e todas por uma” vai prevalecer nesse momento político, acontecendo no meio de uma Pandemia, que fragilizou a todos.

O PMB veio pra ficar e fazer a diferença feminina na política em Maricá.

 

O que o Partido da Mulher Brasileira
espera de seus candidatos?

 

Lélia Ferraz PMB – É muito difícil fechar uma nominata, converso com todos os pré-candidatos e busco fazer o meu melhor à frente do partido.

Vamos tentar eleger dois vereadores, o ideal que fossem mulheres, mas temos também candidatos homens muito fortes para conseguir isso e farão a diferença na nominata.

 Queremos lutar pelas pessoas de Maricá e que o desenvolvimento social no município esteja ao alcance de todos.

Fiz reunião de mesa redonda com os pré-candidatos, onde foram discutidas ideias de como fazer Maricá ainda melhor para o povo.

As portas do PMB estarão abertas para receber a todos.

Como estratégia, a orientação dada foi que os pré-candidatos formem seus núcleos em bairros pelo município, reunindo o máximo de pessoas para quando chegar o momento fazerem a diferença naquela região.

Contudo, acredito que a força da legenda junto à dedicação dos candidatos fará vereadores de verdade e não políticos que sentam para esquentar a cadeira por quatro anos e na época de eleição vai pedir voto.

A população precisa e merece ser tratada com mais dignidade, tendo ruas iluminadas, saneamento básico entre outros serviços. Maricá avançou muito nesses últimos anos, mas ainda há muito por fazer.

Qual o comportamento do PMB na majoritária?

Lélia Ferraz PMB – Com relação a majoritária, o PMB se coloca em neutralidade, e decidiu deixar todos os seus pré-candidatos e filiados livres para a escolha do candidato a prefeito de Maricá.

Eu, como pessoa e como eleitora, escolho votar em Fabiano Horta, mas os outros pré-candidatos estão todos livres para fazer a sua escolha.

 

Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto.
Provérbios 10:9

 

Enfim, para falar com a Presidente do PMB de Maricá, click aqui.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: