Boletim Coronavírus de 29/03/2020

Boletim Coronavírus de 29/03/2020 – Maricá

Compartilhe essa matéria:

Boletim Coronavírus de 29/03/2020 – Maricá

Antes de mais nada, o Boletim Coronavírus de 29/03/2020 é uma divulgação das informações oficiais da Prefeitura de Maricá a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do Coronavírus.

Além disso, vale ressaltar que, a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde,  posição nesta data, 29/03/2020, no Brasil são 4.256  infectados e 136 óbitos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até este domingo (29/03), 600 casos confirmados e 17 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.

Maricá teve seu primeiro caso confirmado neste domingo (29/03). Além disso, o número de casos suspeitos que estava em análise caiu de 20 para 18 casos, ou seja, dois a menos que o divulgado no sábado (28).

O primeiro caso de Maricá é um homem de 38 anos que mora em Itaipuaçu. O paciente fez uma viagem à Itália no fim de fevereiro, ficou em isolamento e está curado. Trata-se de um caso importado, sem transmissão para pessoas próximas e não há, até o momento, transmissão comunitária do coronavírus em Maricá.

 

casos de coronavirus de 29/03

 

Os casos confirmados no estado estão, assim, distribuídos:

Rio de Janeiro – 516
Niterói – 39
Volta Redonda – 11
São Gonçalo – 6
Duque de Caxias – 5
Petrópolis – 4
Itaboraí – 3
Nova Iguaçu – 3
Belford Roxo – 2
Rio das Ostras – 2
Barra Mansa – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Mangaratiba – 1
Maricá – 1
Miguel Pereira – 1
Resende – 1
Seropédica – 1
Valença – 1

 

A SES confirma neste domingo (29) mais quatro óbitos por coronavírus no estado, totalizando 17. As vítimas são três homens de 64, 72 e 86 anos; e uma mulher de 78 anos. Todos eram residentes da cidade do Rio. A SES informa ainda que há outros 47 óbitos em investigação.

Todos os 11 homens e 6 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19.

Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:

 

Rio de Janeiro – 13 (cinco mulheres e oito homens)           
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)

Volta Redonda – 1 (homem)

 

Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.

Então anote o telefone de plantão 24h da Secretaria de Saúde para passar informações e tirar dúvidas da população: 

(21) 99472-2294

 

No Boletim Coronavírus de 29/03/2020: 

 

Sanitização em locais de grande circulação

 

A prefeitura inicia nesta segunda-feira (30/03) a sanitização dos locais de grande circulação e equipamentos públicos da cidade. A saber, a desinfecção será feita com hipoclorito de sódio, aprovado pela Anvisa, por não ser tóxico e funcionar no ataque a vírus, bactérias e fungos. Desse modo, a sanitização será feita nos pontos de ônibus, praças públicas, terminais rodoviários do Centro e de Itaipuaçu, equipamentos de academia ao ar livre e ruas do comércio em geral.

 

Do mesmo modo, os ônibus vermelhinhos, que serão higienizados duas vezes ao dia (antes de cada turno), os profissionais atuarão na área bancária; acessos aos prédios públicos, mercados e comércios autorizados ao atendimento público; locais de grande concentração de pessoas; nos entornos dos hospitais Che Guevara (São José do Imbassaí) e Conde Modesto Leal (Centro), UPA 24h (Inoã), Posto de Saúde Central (Centro), Posto de Saúde Santa Rita 24h (Itaipuaçu) e nos condomínios residenciais Carlos Marighella (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã).

 

De acordo com o diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, as aplicações serão feitas diariamente entre 6h e 20h, de acordo com cada localidade, pelo período de 14 dias. 

 

Ademais, apesar dos funcionários usarem vestimentas de proteção, o produto não causa nenhum efeito colateral, nem agride pessoas que estejam na rua. Com efeito, a medida é apenas uma proteção aos funcionários que ficam expostos durante o processo.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: