Dia D da Inclusão Social – Dia 05 de Setembro
Dia D da Inclusão Social – Maricá recebe, pela primeira vez, evento voltado à inclusão profissional de pessoas com deficiência
Pela primeira vez em Maricá vai acontecer o Dia D da Inclusão Social das pessoas com deficiência e dos segurados reabilitados do INSS. O evento será realizado no dia 05 de setembro, durante o “feirão de empregos”.
Sendo assim, uma iniciativa da Secretaria de Políticas inclusivas, com o apoio da Prefeitura de Maricá, será das 09h às 16h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro.
O intuito é inserir no mercado profissional a pessoa com deficiência e reabilitada pelo INSS baseada na Lei de Cotas.
Assista aqui o convite da secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto.
Realizado pelo Ministério da Economia, o evento terá a participação da equipe do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Maricá.
De acordo com a Secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto, todos estão felizes em poder sediar pela primeira vez o evento em Maricá. E, a secretária ressalta o quão importante é promover esse trabalho.
“Mediante o trabalho que já vem sendo realizado na secretaria, em relação a pessoas com deficiência, esse evento vem mostrar que nunca as diferenças se tornarão desigualdades quando se trabalha em consonância com as legislações vigentes e com o olhar e escutas sensíveis”.
Feirão de Empregos
Em junho, o espaço SINE de Maricá recebeu a visita da equipe da Subsecretaria Estadual de Emprego e Renda. Na ocasião, aproveitando a oportunidade, o secretário de Trabalho, Frank Costa, e sua equipe conversou sobre o “feirão de emprego”. Com a finalidade de captar vagas no município de Maricá e cidades vizinhas como Niterói e São Gonçalo. E assim, gerar emprego para os moradores da região.
Portanto, a Secretaria de Trabalho vem promovendo, de forma gratuita, à população maricaense cursos de capacitação profissional. São eles: Programa de Qualificação Profissional e o Projeto Hospedar. Ambos lançados em junho no Cinema Henfil.
Enfim, veja também: Jubileu de prata do GAM: chuva e arte em abundância