1º Festival Cultura de Direitos acontece no Parque Linear do Flamengo

Compartilhe essa matéria:

 Evento reuniu os trabalhos desenvolvidos, ao longo quatro anos, pelos alunos dos cinco polos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, e o programa Cultura de Direitos, realizaram neste sábado (04/03) o 1º Festival Cultura de Direitos no Parque Linear (Flamengo), com uma série de atividades culturais para pessoas de todas as idades.

 

Quem passou pelo local, pode apreciar música de boa qualidade com coral, violino, violão, flauta, saxofone e cavaco, como: Anunciação, Descobridor dos Sete Mares, Por que Ele vive, Asa Branca, Remando Suavemente e A Primavera. Teve ainda a exibição de dois curtas: O Conflito da Fé e um documentário produzido pelos alunos de videomaker; batalha de rap; exposição fotográfica; rodas de capoeira (maculelê) e grafite no quiosque.

 

“Esse primeiro festival é uma culminância de todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo de quase quatro anos de atividades nos polos de Cultura de Direitos e que, agora, foram apresentados para as famílias. Também contamos com a participação de associações de capoeira e movimentos como o MPJ e o Ruasia”, explicou Diestéfano Sant’Anna, coordenador geral do programa Cultura de Direitos, adiantando que este é apenas o primeiro de muitos festivais que serão realizados na cidade.

 

 O Programa Cultura de Direitos

 

O programa Cultura de Direitos foi criado para desenvolver a capacitação por meio de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, integrando as ações da secretaria com a comunidade. Permite ainda o trabalho de acompanhamento social, da garantia dos direitos básicos e da ampliação da relação direta entre poder público e a população por meio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros.

 

Polos:

– Polo Bambuí: Jardim Balneário: Rua 86 (antiga Rua 5), Quadra 191, Lote 07, nº 493.

– Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, número 102 (antiga Rua dos Quintanilhas).

– Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5).

– Polo Itaipuaçu: Rua Isaltina Filomena, número 203, Quadra 10, Lote 128- Itaipuaçu.

– Polo Recanto Rua Raimundo Monteiro, número 203, Recanto.

– Polo Manu Manuela: Rua 27, número 586, Lote 890, Quadra 26.

 

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: