10ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maricá acontece neste domingo (17)

Compartilhe essa matéria:

Com o tema “Orgulho e Resistência”, evento terá diversas atrações no Centro da cidade

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos (SPPDH), promove neste domingo (17/11) a 10ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. Com o tema “Orgulho e Resistência”, uma extensa programação com diversas atrações e atos darão visibilidade à causa. Dois trios elétricos – um dedicado às lésbicas – contarão com DJs para agitar os presentes.

A concentração está prevista para as 14h na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa (altura do supermercado Supermarket). Às 14h30, será realizado um ato interreligioso e político para marcar a data. Em seguida, os ativistas seguirão para a Praça Orlando de Barros Pimentel. Durante todo o caminho, shows performáticos animarão os presentes.

“O tema Orgulho e Resistência vem para afirmar nossos direitos por um futuro de mais avanços! Nós celebramos a vida e o amor, dizemos não ao preconceito, discriminação e LGBTIfobia. Seguiremos lutando pela cidadania, inclusão social e pelos direitos das pessoas LGBTQIAPN+”, declarou Carlos Alves, coordenador de assuntos LGBTQIA+ da SPPDH.
Dentre as atrações confirmadas estão: Carol Sabá, Olívia Dark, Avila, Maykon Pereira, Yolo, Angélica Rawaxi, Daniby, Loretta Yang, Brunet, Kyra O’Neíl, Jurema, Thaís TH, Ruan Berry, Gabriel Kirton, Ivan Heros, Katya Jones, Gabriell Pelech, Boivi, Hevilly Mury, Erick Jordann, Jurema Bellini e Luky LK. Nesta edição, em parceria com a Associação Brasileira de Lésbicas, haverá um trio dedicado a esse público, batizado de “Marcia Marçal” em homenagem a uma das fundadoras da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maricá. Já o palco da Praça Orlando de Barros Pimentel receberá o nome da ativista Safire de Martinelly.

O evento conta com o apoio do Fórum LGBTQIAPN+ de Maricá e Itaipuaçu, Fórum de Lésbicas de Maricá e o Conselho Municipal dos Direitos Humanos LGBTQIA de Maricá.

Serviço: 10 ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maricá
Tema: Orgulho e Resistência
Data: 17/11/2024
Horario: a partir das 14h
Concentração: Av. Ver. Francisco Sabino da Costa (altura do Supermarket)

Programação:
12h: Tenda de Retificação para Pessoas Trans (Projeto TransVida)
14h: Concentração
14h30: Ato Interreligioso, hino nacional e ato político
15h: Saída dos trios
17h: chegada na Praça Orlando de Barros Pimentel e início das apresentações artísticas no palco

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos (SPPDH), promove neste domingo (17/11) a 10ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. Com o tema “Orgulho e Resistência”, uma extensa programação com diversas atrações e atos darão visibilidade à causa. Dois trios elétricos – um dedicado às lésbicas – contarão com DJs para agitar os presentes. A concentração está prevista para as 14h na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa (altura do supermercado Supermarket). Às 14h30, será realizado um ato interreligioso e político para marcar a data. Em seguida, os ativistas seguirão para a Praça Orlando de Barros Pimentel. Durante todo o caminho, shows performáticos animarão os presentes. “O tema Orgulho e Resistência vem para afirmar nossos direitos por um futuro de mais avanços! Nós celebramos a vida e o amor, dizemos não ao preconceito, discriminação e LGBTIfobia. Seguiremos lutando pela cidadania, inclusão social e pelos direitos das pessoas LGBTQIAPN+”, declarou Carlos Alves, coordenador de assuntos LGBTQIA+ da SPPDH. Dentre as atrações confirmadas estão: Carol Sabá, Olívia Dark, Avila, Maykon Pereira, Yolo, Angélica Rawaxi, Daniby, Loretta Yang, Brunet, Kyra O'Neíl, Jurema, Thaís TH, Ruan Berry, Gabriel Kirton, Ivan Heros, Katya Jones, Gabriell Pelech, Boivi, Hevilly Mury, Erick Jordann, Jurema Bellini e Luky LK. Nesta edição, em parceria com a Associação Brasileira de Lésbicas, haverá um trio dedicado a esse público, batizado de “Marcia Marçal” em homenagem a uma das fundadoras da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maricá. Já o palco da Praça Orlando de Barros Pimentel receberá o nome da ativista Safire de Martinelly. O evento conta com o apoio do Fórum LGBTQIAPN+ de Maricá e Itaipuaçu, Fórum de Lésbicas de Maricá e o Conselho Municipal dos Direitos Humanos LGBTQIA de Maricá. Serviço: 10 ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maricá Tema: Orgulho e Resistência Data: 17/11/2024 Horario: a partir das 14h Concentração: Av. Ver. Francisco Sabino da Costa (altura do Supermarket) Programação: 12h: Tenda de Retificação para Pessoas Trans (Projeto TransVida) 14h: Concentração 14h30: Ato Interreligioso, hino nacional e ato político 15h: Saída dos trios 17h: chegada na Praça Orlando de Barros Pimentel e início das apresentações artísticas no palco
 
Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: