Curso de Eletricidade – Abertas inscrições em Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

Senai, Polo Itaipuaçu, abre vagas para curso de Eletricidade

A Prefeitura Municipal de Maricá, juntamente com a Secretaria de Trabalho através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriram 30 vagas gratuitas para o curso de Fundamentos da Eletricidade do Programa de Qualificação Profissional. O curso, com turnos tarde e noite, tem a previsão para iniciar no dia 09 de setembro no polo Itaipuaçu.

Os interessados poderão se dirigir à própria unidade do Senai em Itaipuaçu (Av. Carlos Marighella, nº 160, lote 01, quadra 14) e realizar as inscrições. O curso é voltado para maiores de 14 anos e que possuem Ensino Fundamental.  Pois, é necessário estar cursando, no mínimo, o 9° ano.

Desse modo, é preciso apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

  • cópia e original da identidade;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de escolaridade;
  • 2 fotos 3×4

Portanto, para obter maiores informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone 3732-5023.

A saber, o curso possui uma carga horária de 120h. E, serão aplicadas noções básicas da teoria dos fenômenos eletrostáticos, eletrodinâmicos, magnéticos, eletromagnéticos e as relações entre as grandezas elétricas envolvidas em sistemas elétricos prediais e industriais.

O curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional que a Prefeitura vem investindo na área da educação. Pois, além de valorizar e capacitar os cidadãos da região de Maricá, a Prefeitura visa que o cidadão maricaense tenha a oportunidade de uma melhor colocação em uma entrevista de emprego.

Dessa forma, a Prefeitura vem fazendo parcerias com empresas que podem ajudar nessa qualificação profissional. Pois, quando uma empresa de Maricá precisar de um profissional qualificado, venha buscar esse profissional dentro do próprio município. E, não precise ir atrás de profissionais de fora da cidade.

Portanto, você, morador de Maricá, aproveite a oportunidade e se inscreva no curso!

 

Enfim, veja também: Capacitação Profissional – Inscrições Abertas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: