Unhas nail arts

Unhas mais belas: conheça as novas tendências

Compartilhe essa matéria:

A última novidade nos desfiles da semana de moda são as “nail arts’’. Assim sendo, além das roupas, as unhas estão fazendo um grande sucesso.

Com efeito, as formas geométricas, metalizadas e glitter estão sendo muito usados, dando um upgrade no visual. Além disso, o que está voltando com tudo são as francesinhas, porém modernizadas com a pontinha preta ou colorida.

Mantê-las bonitas não é apenas vaidade, mas uma questão de personalidade. Pois elas podem até expressar seu humor. Cores alegres e vibrantes demonstram otimismo e alegria, tons mais escuros demonstram uma personalidade forte e impactante. Não importa a cor, o importante é se sentir bem e arrasar no look.  A tendência é ousar nos desenhos, que estão cada vez mais variados.

Cuidados com as unhas

É importante lembrar que devemos cuidar muito bem das nossas mãos, sempre que você for a um salão procure saber se os utensílios estão sendo esterilizados corretamente, principalmente o alicate. Fungos e bactérias podem se multiplicar rapidamente ocasionando lesões na pele, cutícula e unhas. E você não vai querer ficar com as unhas feias, não é mesmo?

 

Unhas belas nail arts

Alongamento

Não podemos falar de unhas sem comentar sobre as novas técnicas de alongamento. A técnica mais utilizada é o alongamento de unhas por gel, é a sensação do momento, é hipoalergênico e possui um acabamento bem próximo do natural. Tem também o acrílico, são feitas da mistura de monômero líquido e pó acrílico. Há também o acrigel e por último as fibras de vidro com exposição de luz ultravioleta. Pra quem não consegue manter as unhas longas devido à rotina do dia a dia, essas técnicas são uma ótima opção pra quem deseja unhas longas.

Mas se você prefere mantê-las curtinhas, não tem problema. Sem dúvida, o importante é se sentir bem.

E pra quem deseja trabalhar com nail arts, existem vários cursos muito interessantes para você que quer se especializar. Temos uma dica de site, que você pode assistir uma vídeo aula pra já ir se inspirando. Clique aqui e dá uma olhadinha.

 

Veja também:

Instituto Darcy Ribeiro – conhecendo Maricá em números

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: